Cerca de 250 torcedores se reuniram na sede da torcida organizada Raça Rubro-Negra, em Campo Grande, para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Chelsea (ING) por 3 a 1, no Super Mundial de Clubes. A partida foi realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
O time inglês saiu na frente, com gol de Pedro Neto aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo em desvantagem, o time da Gávea não se intimidou e buscou o empate, mas a primeira etapa terminou com o Chelsea ainda na frente.
A torcedora e ritmista Ana Carolina Gonçalves, de 25 anos, estava decepcionada no intervalo, mas mantinha a esperança de virada. “É uma oportunidade do caramba a gente estar nesse Super Mundial e fazer a nossa parte. Espero que a gente ganhe, todo mundo depende um pouco da vitória do Flamengo”, afirmou.
Mesmo com o placar adverso, os torcedores campo-grandenses permaneceram otimistas. Douglas Alexandre José, de 33 anos, levou a filha Ana Carolina dos Santos, de 7, e o sobrinho Pablo Emanuel Cipriano Melo, de 13, para assistir ao jogo na torcida organizada. Eles apostavam em uma vitória por 2 a 1 para o time carioca, com gols de Pedro e Arrascaeta.
O empate veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Bruno Henrique, que entrou na segunda etapa da partida. Pouco depois, Danilo marcou o gol da virada, aproveitando escanteio cobrado por Pulgar. O terceiro e último gol saiu aos 37 minutos, com Wallace Yan.
Lia Dutra, de 65 anos, estava apreensiva no primeiro tempo, mas respirou aliviada com o gol de Bruno Henrique, seu jogador favorito. Assim como outros torcedores, ela acredita que o Flamengo será campeão do Super Mundial de Clubes.
“A gente sabe que é um jogo pegado, o Chelsea é um time grande, mas nós, como Flamengo, também somos gigantes. Não é à toa que estamos disputando um campeonato dessa grandeza”, disse Matheus dos Santos, de 29 anos. Ele, como a maioria dos torcedores, apostava em uma vitória por 2 a 1, mas saiu da torcida organizada satisfeito com o resultado.
Fonte: Campo Grande News