esporte »

Real Madrid anuncia volta de Zidane



O Real Madrid anunciou, por meio de seu site oficial, a volta do técnico Zinedine Zidane. Tricampeão europeu pelos merengues, o francês chega para aplacar a crise no clube e assume o posto do argentino Santiago Solari de forma imediata.

– É um dia especial para todos e estou feliz. O mais importante é isso. Como disse o presidente (Florentino Perez), estou muito feliz por voltar pra casa. O que quero é voltar a trabalhar e que este clube volte a ser o que sempre foi. Quero começar a trabalhar amanhã – disse o técnico, ao ser apresentado.

– Minha ambição e o que tenho dentro para este clube, ninguém vai tirar. O sonho que tenho de voltar a treinar, ninguém vai tirar. Então, vou botar tudo que tenho dentro para que a equipe esteja melhor – continuou o ex-meia francês.

Zidane retorna ao clube nove meses após anunciar sua saída. Terá pela frente a dura missão de remontar o elenco e resgatar a moral da equipe, abalada após goleadas, derrotas em clássicos e eliminações traumáticas.

Sob o comando de Solari, o Real amargou eliminações na Copa do Rei para o rival Barcelona e na Liga dos Campeões para o Ajax ? com direito a uma goleada vexatória por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. No Campeonato Espanhol, ocupa a terceira colocação, a 12 pontos dos catalães, líderes do torneio. O argentino também se envolveu em polêmica ao barrar o lateral-esquerdo Marcelo, um dos principais jogadores da equipe. Ainda assim, a diretoria ofereceu a Solari a continuidade no clube, em posto não revelado.

Em sua primeira passagem, em janeiro de 2016, Zidane remediou uma crise. O espanhol Rafa Benítez havia caido após resultados questionáveis ? incluindo uma goleada sofrida para o Barcelona. Ex-auxiliar de Carlo Ancelotti e então técnico do Real Madrid Castilla, equipe reserva madrilenha, o ex-jogador foi escolhido por Florentino Pérez para guiar a equipe.

No Real, ele encontrará um cenário um pouco diferente do que o que se acostumou. Sem Cristiano Ronaldo, principal estrela do seu período no comando, um dos desafios do técnico será que lidar com jogadores insatisfeitos ? como Gareth Bale, já conhecido do treinador, e Isco, deixado de lado por Solari. Marcelo, barrado pelo antigo comandante, é outro problema para o francês.

Por outro lado, jovens como Ceballos, Vinícius Júnior, Reguilon e Odriozola vêm ganhando espaço na equipe. Outro possível trunfo para o francês pode ser seu conterrâneo Karim Benzema. Antes relegado ao papel de coadjuvante, o centroavante despontou como principal peça do ataque merengue.

Fonte: O Globo


Comente