O Fluminense conseguiu uma importante vitória para as pretensões no Carioca, pensando não só na Taça Rio, mas também na classificação geral. Ao derrotar a Cabofriense, no Maracanã, neste domingo, por 2 a 1, o tricolor assumiu a ponta do Grupo B e subiu mais alguns degraus no ranking que leva em conta a pontuação dos dois turnos. Agora, o Flu é o terceiro colocado e não perde de vista uma eventual vaga na semifinal, independentemente de quem vier a faturar o segundo turno.
Contra o organizado time da Cabofriense, que ainda não tinha perdido nos dois jogos que fizera pela Taça Rio, o Fluminense precisou exercitar a paciência. O adversário estava ciente do estilo da equipe de Fernando Diniz e tentou ao máximo dificultar a troca de passes nas proximidades da área. Só que esse esforço não foi suficiente, já que Yony González e Luciano fizeram os gols.
Para balançar as redes pela primeira vez no jogo, o colombiano González usou um recurso que deixou a jogada bem bonita. A cabeçada de Allan em direção ao centro da área foi recebida pelo atacante com uma espécie de voleio. O rumo foi certeiro.
No segundo tempo, com a Cabofriense assustando mais em bolas esticadas na tentativa de explorar a velocidade, a paciência ficou explícita no segundo gol do Flu. A bola rodou da esquerda para a direita e coube a Luciano, recebendo passe de Ganso, achar um espacinho no canto do goleiro para colocar a bola.
No fim, a Cabofriense pelo menos conseguiu um prêmio de consolação, que foi o bonito gol de Abner: dentro da área, ele pedalou para cima de Airton e acertou um chute fortíssimo.
Fonte: O Globo