esporte »

No Carioca, Fluminense tem decisão contra a Cabofriense



O Fluminense tem um importante compromisso neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra a Cabofriense, pela Taça Rio. Com as mudanças no regulamento, a partida pode ser encarada como uma decisão. As duas equipes tentam melhorar o desempenho na tabela geral, além da classificação para as semifinais do returno.

Como o Vasco faz grande campanha e tem chances reais de conquistar também a Taça Rio, a briga para chegar aos primeiros dois lugares da tabela geral é grande. Em quarto com 14 pontos, o Flu tem quatro a mais que a equipe de Cabo Frio e pode deixar o adversário com chances remotas de classificação em caso de vitória.

A derrota do Volta Redonda para o Bangu, por 1 a 0, facilitou o caminho para tricolores, rubro-negros e cruz-maltinos via classificação geral. Agora, a dupla Fla-Flu depende só de si para ficar no topo da tabela e se garantir nas semifinais do Estadual mesmo em caso de título vascaíno no returno, o que implica em uma semifinal geral para enfrentar o vencedor dos dois turnos. Em caso de um campeão diferente para cada Taça, as semis seguem o padrão da fase final, com a classificação dos dois melhores times na tabela geral.

? Outra decisão neste começo de temporada. Sabemos que eles têm uma grande equipe. Vamos respeitar jogando e tentando se impor ao máximo. O Diniz sempre reforça que todo jogo é uma decisão. Esse é o jogo mais importante para gente ? declarou Luciano, em coletiva na sexta-feira.

Para a “decisão”, o técnico Fernando Diniz terá três desfalques. Além do atacante Pedro, que se recupera de artroscopia no joelho direito e voltou a treinar com bola nesta semana, o volante Bruno Silva e o atacante Everaldo, suspensos, estão fora da partida.

O meia Marquinhos Calazans e o lateral-esquerdo Mascarenhas devem ser os substitutos, mas o volante Allan, que vem agradando nos treinamentos, corre por fora por uma vaga na equipe. Além deles, o zagueiro Léo Santos, que ficou de fora da vitória contra o Ypiranga-RS, por dúvidas na inscrição na Copa do Brasil, volta à equipe.

Fonte: O Globo


Comente