esporte » esporte ms

Vencedores elogiam autódromo de Campo Grande, mas cobram asfalto melhor



A Copa Truck terminou sua etapa no começo da tarde deste domingo (17) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. Com o calor beirando os 33ºC nos termômetros, a pista da Capital foi elogiada pelos pilotos. No entanto, o asfalto foi alvo de crítica por parte dos vencedores.

A etapa teve duas corridas. Na primeira, Felipe Giaffone venceu na categoria Pro e terminou em 2º na outra. Ele representa a equipe da R9 Competições (Volkswagen). Multicampeão na categoria, elogiou a cidade.

Ele complementou que o ideal para o Autódromo é a troca do asfalto para que outros eventos como a Stock Car venham novamente para Capital. Em rápida avaliação sobre o desempenho da equipe, Giaffone explicou que precisa melhorar para o restante da temporada.

“Apesar de parecer muito bom para quem está fora, lá dentro, tinha muito para melhorar”, complementou.

Adalberto Jardim, da AJ5 Eco foi o segundo colocado na mesma corrida 1. Ele já conhecia o autódromo de Campo Grande e ficou feliz de correr novamente na pista com seu caminhão Mercedes-Benz.

“É uma das melhores pistas, mas precisa ser cuidada. Porque o asfalto come muito o nosso pneu. Precisa de um patrocinador. Mas essa pista não pode morrer. Precisamos trazer o campeonato para cá”, declarou.

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, também estava presente. Ele destacou que é importante para o Estado se consolidar com esses eventos de corrida que movimentam a economia local.

Por fim, destacou o desejo do Governo do Estado em ter uma PPP (parceria público-privada) com o objetivo de fazer as reformas no Autódromo Orlando Moura. “O importante agora é retomar e começar esses eventos. E avançar as melhorias do autódromo do desenvolvimento das melhorias aqui”.

Vencedores das corridas da Copa Truck:

Super Truck Pro

Corrida 1 – Felipe Giaffone

Corrida 2 – Wellington Cirino

Super Truck Elite

Corrida 1 – Rodrigo Taborda

Corrida 2 – José Augusto Dias

Para os amantes do automobilismo no Autódromo, ainda restavam duas corridas: a segunda da  NASCAR Brasil e também a segunda da Copa Hyundai HB20.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente