esporte » esporte ms

Em dia de competição, famílias visitam autódromo da Capital pela 1ª vez



Com uma mistura de emoção e expectativa, várias famílias fizeram sua estreia no Autódromo Internacional de Campo Grande neste domingo (17), para assistir às competições da Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyundai HB20. O momento também serviu para algumas famílias “tietarem” corredores e conhecer alguns veículos de perto nos boxes do autódromo.

Entre os novos visitantes está a família de Darlene Rodrigues, de 36 anos, que compareceu ao autódromo com o marido, Everton Ribeiro, 37 anos, e a filha pequena de 5 anos, Thayla. “É a primeira vez que viemos. Morávamos em Anastácio e sempre dizíamos: ‘Quando mudarmos para Campo Grande, temos que ir lá’. Aí, quando surgiu a oportunidade, uma das equipes que está competindo hoje nos convidou. É a realização de um sonho”, comentou Darlene.

Fã do esporte, Everton explica que o evento não apenas representa uma realização pessoal, mas também uma oportunidade para que sua filha mais nova aproveite. “A pequena está gostando bastante, e nós também. Era algo que queríamos fazer há muito tempo. Sempre acompanhei o esporte”, disse ele.

Outra família estreante é a de Michele Pajal, de 42 anos, que estava acompanhada do filho Nelson, de 16 anos. Esta foi a primeira vez para ambos no autódromo da Capital. “Nós já acompanhamos o esporte, mas não viemos antes porque mudamos recentemente para cá. Essa é nossa primeira vez aqui no autódromo”, explicou Michele.

Já Nelson compartilha que ficou empolgado em conhecer um dos competidores, o piloto da Nascar Brasil Vitor Genz. Inclusive, ele menciona que conseguiu um autógrafo do atleta. “Eu já acompanho ele [Vitor] há bastante tempo. Foi muito legal conhecê-lo hoje. É uma experiência que vou guardar para vida”.

Novas gerações – A competição também proporcionou uma oportunidade para os mais jovens conhecerem o autódromo da Capital, como foi o caso de Marciana França, de 48 anos, que levou Alexandre Nunes, de 18 anos, e João Guilherme, de 20 anos.

Embora não seja sua primeira vez no autódromo, Marciana comenta sobre que foi a primeira experiência dos meninos. “Essa é a primeira vez deles. Eles estão admirando os caminhões. É algo que eles gostam, mas nunca tiveram contato. Estão deslumbrados”.

Para Alexandre, estar presente em uma corrida de perto é uma experiência emocionante.  “Sempre quis ver uma corrida de perto. Está sendo muito bom fazer isso hoje”.

Já João Guilherme, explica que compartilha o mesmo sentimento. “Tem sido uma experiência muito boa. Estou aproveitando muito”.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente