Após cinco anos, o autódromo internacional de Campo Grande voltou a receber as competições da Nascar Brasil, Copa Truck e Copa Hyndai HB20, reunindo pilotos das melhores categorias de todo o país. A corrida acontece neste domingo (17), mas no sábado acontecem os treinos livres e classificação das categorias.
Para além dos problemas mecânicos enfrentados por alguns pilotos, o calor foi o maior adversário entre todos. Isso porque na tarde deste sábado (16), a máxima na Capital alcançou os 35°C com céu totalmente aberto e nenhuma gota de chuva para amenizar as altas temperaturas.
Vindo da cidade de Petrópolis (RJ) e acostumado com os termômetros lá em cima, o piloto Thiago Rizzo, competindo pela Copa Truck contou que vinha com uma evolução boa nos treinos, mas hoje durante a classificação um problema no módulo o fez ser desclassificado.
Apesar do obstáculo, Thiago disse que nada vai impedi-lo de amanhã realizar uma corrida boa. “É fazer uma corrida de recuperação para concluir o máximo, que foi a receita que eu tive no ano passado. Eu entrei no campeonato com esse objetivo de fazer os 25 pontos por etapa e consegui me consagrar campeão da categoria super. Então esse ano eu vou tentar repetir essa receita”, destacou.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS