esporte » esporte ms

Flamengo vence Volta Redonda por 3 a 0 e mantém perseguição ao líder



O Flamengo conquistou uma vitória convincente no Maracanã neste sábado (10), ao derrotar o Volta Redonda por 3 a 0 em jogo atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara. Com gols de Gabi, Pedro e Ayrton Lucas, a equipe comandada por Tite segue na segunda colocação do Estadual, apenas dois pontos atrás do líder Fluminense.

A partida teve início com o Flamengo demonstrando superioridade, e o primeiro gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Luiz Araújo realizou uma bela jogada pelo lado direito, cruzando de trivela para Gabi, que empurrou a bola para as redes, tirando o zero do marcador.

Apesar das tentativas do Volta Redonda de se aproximar do campo de ataque, o Flamengo manteve o controle do jogo e pressionou em diversos momentos. Luiz Araújo teve uma oportunidade de ouro, mas o goleiro Paulo Henrique fez uma defesa espetacular, mantendo o placar inalterado até o intervalo.

Na etapa complementar, o Flamengo continuou pressionando e teve duas chances claras de ampliar a vantagem, mas o goleiro adversário se destacou com defesas importantes. O Volta Redonda respondeu com um chute na trave, mas a equipe não conseguiu reverter a situação.

As substituições feitas por Tite deram novo ânimo ao meio de campo do Flamengo. Arrascaeta sofreu falta dentro da área, resultando em uma penalidade defendida por Paulo Henrique, que adiantou antes do momento certo. Na segunda cobrança, Pedro converteu, marcando o segundo gol. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Arrascaeta lançou Ayrton Lucas, que finalizou com tranquilidade, fechando o placar em 3 a 0.

Com essa vitória, o Flamengo soma 15 pontos na tabela e se prepara para a oitava rodada da Taça Guanabara, enfrentando o Bangu na próxima quinta-feira, às 21h30, no Batistão, em Aracaju, Sergipe.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente