esporte » esporte ms

Supercopa Feminina começa nesta sexta-feira com jogo isolado



A Supercopa Feminina vai começar nesta sexta-feira (9), marcando o início do calendário do futebol feminino em 2024. A competição contará com a participação de oito equipes em busca do título. O primeiro duelo será entre Avaí/Kindermann e Fluminense às 19h, no Estádio Ressacada.

A Supercopa Feminina será realizada em três fases, todas em formato de mata-mata. Na primeira etapa, os oito clubes foram divididos em quatro grupos, cada um com duas equipes. Os vencedores de cada grupo avançam para as fases seguintes, semifinal e final. Em caso de empate, a classificação será decidida por disputas de pênaltis. As equipes vencedoras se enfrentarão novamente no dia 14. A grande decisão está marcada para o dia 18.

Além dos veteranos na competição, como o Corinthians, Real Brasília, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Avaí/Kindermann, dois clubes estão disputando a Supercopa Feminina pela primeira vez. São eles: Fluminense e Ferroviária. O Tricolor carioca conquistou a vaga como 2º melhor colocado do Rio de Janeiro e vice-campeão do Brasileiro Feminino Binance A2 2023. Já a Ferroviária obteve a vaga por ser o 2º melhor colocado de São Paulo e vice-campeão do Brasileirão Feminino A1 2023.

Confira abaixo o calendário dos jogos:

Sexta-feira (9) – 19h

Avaí/Kindermann-SC x Fluminense – Ressacada (SC)

Transmissão: Sportv

Sábado (10) – 18h

Real Brasília-DF x  Cruzeiro – Bezerrão (DF)

Transmissão: Sportv

Domingo (11) – 09h30

Internacional x Corinthians – Beira-Rio (RS)

Transmissão: Sportv e Tv Globo

Flamengo x Ferroviária-SP – Luso Brasileiro (RJ)

Transmissão: Sportv e Tv Globo

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente