esporte » esporte ms

Pretensiosa, Atlética Portuguesa apresenta elenco para o Estadual 2024



A Associação Atlética Portuguesa teve uma noite histórica nesta quinta-feira (18). O time de Campo Grande, nascido no Terrão, apresentou pela primeira um elenco para disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A. O objetivo é enaltecido pelos dirigentes, jogadores e comissão técnica. Na primeira Série A do clube, a pretensão é o título. Com isso, o time asseguraria vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2025 e Copa do Brasil do mesmo ano.

O evento de apresentação foi no Bar Santino, localizado na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, bairro Chácara Cachoeira. Foram apresentados 24 jogadores. Quatro atacantes; nove meias; três laterais; cinco zagueiros e três goleiros. Representando o elenco, quem falou foi Adriano Ferreira, o Dri. “Vocês podem ter certeza que neste ano vai ter um time aguerrido, vibrante e que vai buscar o título em todo jogo”.

O presidente do clube, Gilmar Ribeiro, o Mazinho, agradeceu os patrocinadores, diretores, membros da comissão e jogadores. Ele ainda citou episódio na assinatura do termo de fomento ao Estadual que foi nessa quarta-feira (17). “Eu cheguei falando para os outros presidentes que vou jogar uma final contra um deles. Espero que seja o DAC (Dourados Atlético Clube)”, afirmou. –

O grande comandante do grupo será o técnico Glauber Caldas. Em entrevista, ele que estava na Série B e subiu com o time, exaltou a qualidade do grupo. A proposta tática será de jogar com bolas rasteiras, priorizando a troca de passes e pressão ofensiva. “Pensar no ataque. A característica muda um pouco, temos um time um pouco mais técnico. Buscar a vitória e dando liberdade”.

Ele também destacou que o time deve estar em bom ritmo a partir da quarta rodada. Glauber esteve de perto na montagem do grupo e disse que a Lusa foi “penalizada por ser campeã”. “Tivemos de montar em dezembro. Eu não tive Natal, não tive ano novo. Mas perdemos nomes importantes somente para fora”.

De acordo com a tabela da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o estádio da Atlética será o Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas. O espaço, em especial o gramado, passa por adequações para receber uma maratona de jogos. Serão 13 partidas em 49 dias a partir de domingo (21).

O técnico destacou que espera um campo melhor que no ano passado. “Vamos jogar em qualquer lugar. Também há chance de mandarmos para Sidrolândia. Lá o campo é melhor”.

A estreia da Portuguesa está prevista para domingo (21) diante do Coxim, no Estádio André Borges. O jogo será às 15h e vale pelo grupo A. O time da Capital ainda enfrentará o Operário, Náutico e Costa Rica na primeira fase.

Confira o elenco para a temporada de 2024:

Goleiros: Zuba; Marcos Daniel João Souto
Zagueiros: Vinícius Machado; João Marcos Campestrini; Vitão; Felipe Codô; Pablo Eduardo
Lateral direita: Michael da Silva; Roger Lopes
Lateral esquerda: Luan Wallace
Meio-campo: Sabão; Alisson da Cruz; Luiz Eduardo; Mateusinho; Igor Segovinha; Luiz Eduardo dos Santos; Vieira; Raillan; Adriano Ferreira
Atacantes: Deivid de Souza; Caíque da Silva; Everton Tiziu; Eduardo Macedo

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente