Destaque » esporte

Estádio Douradão é o primeiro liberado para o Campeonato Estadual de 2024



O Dourados Atlético Clube é o primeiro time classificado ao Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024 com estádio definido. A equipe da cidade distante a 230 km de Campo Grande enviou os laudos que permitem a utilização do espaço no próximo ano.

De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Douradão tem capacidade liberada para 2.500 torcedores. “O Dourados foi o primeiro clube a cumprir a determinação legal para participar do campeonato, seguindo a nova legislação do Ministério dos Esportes”, explica Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Os documentos entregues pelo Dourados incluem a Autorização de uso do estádio; Laudo da Polícia Militar; Laudo do Corpo de Bombeiros; Laudo de engenharia; Alvará de funcionamento; Laudo de SPDA; Contrato com orientadores de público; Contrato com brigadistas; Contrato com gerente de segurança; Contrato com empresa de ambulância, enfermagem e médico; Contrato com empresa de segurança.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 deve começar entre os dias 20 e 21 de janeiro. Na próxima terça-feira (5), os clubes se reúnem na sede da Federação, em Campo Grande, para o Conselho Arbitral. Além do DAC, participam o Costa Rica, atual campeão, Operário, Novo, Aquidauanense FC, Coxim AC e Ivinhema FC, além de três clubes que sobem da Série B, atualmente na fase semifinal.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente