Destaque » esporte

‘Cowboy de MS’, Rufino é registrado nas lentes de renomado fotógrafo



O paratleta de canoagem sul-mato-grossense, Fernando Rufino, conhecido como “Cowboy de Aço”, participou de ensaio fotográfico. Porém, quem estava por trás da câmera é o renomado fotógrafo e internacionalmente aclamado Jonne Roriz.

Roriz tem cerca de 25 anos de experiência em capturar eventos esportivos e é uma das principais referências na área. Ele já cobriu Jogos Olímpicos, Copa do Mundo de futebol e Jogos Pan-Americanos. Fora do mundo esportivo, tem currículo com reportagens de desastres naturais como furacões e terremotos. Atualmente, ele reside em São Paulo.

O projeto que uniu essas duas personalidades excepcionais surgiu com o convite da produtora de cinema Olé Produções, para a gravação do filme “Grandes Fotógrafos, Pequeno Formato”, sob a direção de Eduardo Barcellos. Roriz convidou Rufino para ser o protagonista de um dos ensaios, capturando imagens poderosas na raia da USP (Universidade de São Paulo).

Dentre as principais características da fotografia de Roriz estão os detalhes registrados nos milésimos de segundo que o esporte permite. Ele também é conhecido por fotos de outros temas. Em 2020, durante o período que o Pantanal foi atingido por incêndios, ele fotografou o sofrimento de uma onça-pintada.

Ao comentar sobre a colaboração, Jonne Roriz expressou sua admiração pelo exemplo de superação de Rufino, mencionando: “Foi uma honra estar ao lado de pessoas tão talentosas na equipe e aprender com o exemplo de superação do monstro Rufino, que inspira milhares de pessoas. Obrigado pelo convite”.

Rufino, emocionado com a oportunidade, expressou sua gratidão: “O convite veio através da minha assessoria de imprensa e eu fiquei feliz demais. É uma honra ser fotografado pelo Jonne, ele é uma referência. Foi um dia muito especial e que marcou a minha história! Obrigado a toda equipe, foi demais!”.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente