Destaque » esporte

Com Yeltsin desclassificado, MS ganha medalhas no badminton e salto em distância



Os atletas de Mato Grosso do Sul que representaram o Brasil no Parapan de Santiago último sábado (25) fizeram bonito. Yeltsin Jacques, que havia conquistado a primeira medalha do atletismo na competição, terminou os 1.500 metros em segundo lugar, mas acabou desclassificado. Já Yuki Rodrigues conquistou o ouro no badminton e Paulo dos Reis ficou com a prata no salto em distância.

Natural de Três Lagoas, Yuki Rodrigues faturou medalha de número 309 do Brasil nos jogos. O paratleta conquistou o ouro na classe SU5 (deficiência nos membros superiores) ao vencer o cubano Manuel Alejandro Pargas por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. “Sensação incrível estar no meu primeiro Parapan e já estar carregando esse”, comemorou Yuki no pódio.

Já o douradense, Paulo Henrique Reis, ficou com a prata no salto em distância da classe T13 (baixa visão).

Fenômeno dos jogos e favorito nos 1.500 metros, Yelsin Jacques, que havia conquistado a primeira medalha do atletismo na competição nos 5.000 metros, terminou em 2º lugar com tempo de 4min06s22, mas acabou desclassificado posteriormente. O atleta puxou o guia Edelson Ávila até a linha de chegada, o que é proibido por regra, por isso o perdeu a medalha de prata.

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 já estão na história da delegação brasileira, que conquistou 332 medalhas, superando o desempenho de Lima 2019. Até o momento foram 151 de ouro, 92 de prata e 89 de bronze.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente