Destaque » esporte

Brasileirão afunila com disputa aberta pelo título e contra o rebaixamento



A disputa pelo título e a briga contra o rebaixamento promete mexer com as emoções dos torcedores neste domingo (26). Ao todo, seis partidas dão sequencia a 35ª rodada da competição, mexendo com os dois extremos da tabela.

Botafogo e Santos abrem a rodada às 15h (de MS) no Estádio Nilton Santos. Após uma campanha histórica no primeiro turno, o time carioca viu o desempenho despencar nas rodadas finais e deixou a ponta da tabela no último jogo após passar mais de 25 rodadas na primeira colocação. Agora o Glorioso não dependa mais dos próprios resultados para ser campeão brasileiro. Ainda ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos entra na rodada com 42 pontos, apesar do fantasma do Z-4 ainda assombrar, o time está em uma sequência de seis jogos sem derrota e precisa da vitória para chegar aos sonhados 45 pontos.

No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Grêmio na Arena MRV. Se derrotar o Grêmio, o Atlético passa o time gaúcho na tabela e entra de vez na briga para entrar no G-4 do Brasileirão. O Grêmio vem de derrota para o Corinthians, na Arena, quando perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. Uma vitória contra o Galo mantém a equipe na briga pelo título, enquanto uma derrota praticamente acaba com as chances.

Abrindo os jogos das 17h30, o Internacional recebe o Bragantino no Beira-Rio. O Inter, que não vence há 2 jogos, aproveitou a data Fifa para corrigir os problemas e recuperar os jogadores desgastados e lesionados. O Colorado tem pontos e precisa vencer para se afastar do Z-4. O Bragantino , que ainda sonha com o título remoto,  vem de tropeços na últimas rodadas que praticamente tirou o time da briga pelo caneco.

Também às 17h30, o Fortaleza encara o líder Palmeiras na Arena Castelão. Os donos da casa não vencem há 8 jogos pelo Brasileirão e precisa encontrar o caminho da vitória para garantir vaga na Sul-Americana. O Palmeiras está na liderança do Brasileirão com 62 pontos, sendo um a mais que o Botafogo e precisa garantir vitória para seguir firme na luta pelo título.

Primeiro rebaixado da competição, o América-MG enfrenta o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Lanterna do campeonato, o Colho vem de 12 jogos seguidos sem vencer na temporada, sendo a última vitória em setembro. O  Flamengo ainda tem ambições no campeonato e precisa vencer para seguir na briga pelo título e pela vaga direta na Libertadores de 2024.

São Paulo e Cuiabá encerram o domingo de futebol no Morumbi. Sem pretensão alguma na competição, o Tricolor paulista tenta a recuperação após acumular dois tropeços fora de casa. Já o Cuiabá busca a nona vitória como visitante para fugir de vez do risco de rebaixamento e encaminhar  a vaga na Sul-Americana.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente