Destaque » esporte

Promessa da ginástica, sul-mato-grossense leva a prata no estadual de Goiás



Há quatro meses em Goiânia, a sul-mato-grossense Maria Luíza Adania de Santa Rosa, de 9 anos, conquistou a prata no Campeonato Goiano de Ginástica Artística neste sábado (25). A medalha foi conquistada no individual geral por aparelhos, categoria pré-infantil avançado, com meninas de 10 e 11 anos.

“Viemos em julho para Goiânia, fomos orientados pela Federação de Mato Grosso do Sul a buscar o melhor para ela enquanto havia tempo, ouvimos e estamos aqui”, disse a mãe, Gláucia Adania Santa Rosa.

A fisioterapeuta destacou que a mudança de Estado foi exclusivamente por conta do sucesso da filha, e que, a família busca a adaptação à nova vida. “Estamos muito felizes, vemos que ela está progredindo no esporte. Cheguei com outra filha e meu marido está na clínica em Campo Grande, estamos nos ajudando. Não podemos fechar as portas por aí, está sendo difícil, estamos fazendo muitos sacrifícios mas está valendo a pena”, disse.

Em setembro, a menina ficou em primeiro lugar na competição Interclubes na categoria pré-infantil em Brasília (DF). Em Campo Grande, ela treinava no Colégio Dom Bosco. A medalha chega após uma maratona de competições neste mês.

A jovem  participou da etapa nacional interclubes com participação de todas as unidades Federativas entre o dia 1 e 5. Entre os dias 8 e 11 do mesmo mês, competiu no Brasilero da modalidade e fechou o mês de competições com a prata neste final de semana. Em setembro, a mãe detalhou a rotina de Maria Luiza. “Estuda pela manhã e sai da escola às 12h30.

Na parte da tarde, treina por quatro horas no clube MS Ginástica de segunda a sexta-feira”, disse a mãe, que salientou que a filha mantém inclusive acompanhamento psicológico para manter a performance e saúde.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente