Destaque » esporte

Última rodada da Série-B tem seis times na briga por duas vagas na elite



Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport lutam por duas vagas na primeira divisão neste sábado (25), data da última rodada do Brasileirão Série-B. Com o campeão Vitória já definido e com o Criciúma também garantido, as seis equipes disputam duas vagas. Todos os 10 jogos da rodada serão disputados às 16h, hora de MS.

Terceiro colocado com 62 pontos ganhos, o Juventude depende só de si para retornar à primeira divisão. O clube gaúcho vai a Fortaleza onde encara o Ceará no Estádio Presidente Vargas. Em caso de vitória, a equipe Jaconera pode, inclusive, conquistar o vice-campeonato caso o Criciúma seja derrotado pelo Novorizontino no Estádio Doutor Jorge de Biasi.

Na 6ª posição com 60 pontos ganhos, o clube de São Paulo precisa vencer a última partida diante do clube catarinense além de torcer por tropeços de Atlético-GO e Vila Nova, clubes à frente na tabela, ambos com 61 pontos ganhos. Quarto colocado, o “Vila” vai ao Rio Grande do Norte para encarar o ABC de Natal. O clube potiguar já está rebaixado para a terceira divisão.

O clube de Goiás sobe para a elite em caso de vitória, situação um pouco diferente do rival Atlético Goianiense, que além de vencer o Guarani em casa, tem de torcer pelo menos para tropeços de Vila Nova ou Juventude.

Com condições mais difíceis de acesso, o Mirassol vai a Minas Gerais, onde joga diante da Tombense. O time do interior paulista precisa vencer e torcer por tropeços de ao menos três dos times à frente. A situação é a mesma com o Sport, que possui o mesmo número de pontos, porém, perde para os rivais nos critérios de desempate.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente