Destaque » esporte

Depois da pausa para feriado, Copa Entardecer tem 7ª rodada nesta quarta-feira



A Copa Entardecer de futebol amador tem disputas da 7ª rodada nesta quarta-feira (22). Com isso, restarão somente duas datas antes da grande final no dia 6 de dezembro. Os jogos sempre são sediados no gramado do Rádio Clube de Campo Grande na Avenida Toros Puxian, na Vila Morumbi. A bola rola às 16h45 e o sorteio dos times está previsto para as 16h.

Na última semana, por conta do feriado de Proclamação da República no dia 15, não houve rodada. Com isso, os jogadores voltam com fôlego a mais na reta final da competição.

A previsão conforme a organização é que cinco partidas sejam disputadas, dois pela categoria livre/máster e dois pela super máster. A primeira conta com jogadores de 16 a 54 anos. Já a segunda são para os sócios a partir 55 anos.

As regras têm por base as oficiais do futebol com alterações no tempo, reposições e medidas disciplinares. O homenageado desta 30ª edição é o professor Valdir Souza.

Formato e calendário – Cada jogador que atuar terá pontuação individual, somando quatro pontos por vitória, três por empate e dois na derrota. Quem somente constar presença no dia terá um ponto na tabela.

No dia dos jogos, haverá sorteio para formação dos times (azul e branco). Ao longo das sete rodadas de classificação, os jogadores somam pontos com base no resultado coletivo. No dia 6 de dezembro, a final terá os 22 melhores divididos entre dois times para definição do campeão. Isso acontece em ambas as categorias. Caso haja empate na pontuação entre os atletas, os critérios de desempate levam em conta o número de cartões e a idade. O atleta que for mais velho tem vantagem.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente