Destaque » esporte

Representante de MS, Yeltsin busca ouro nos 5.000 metros do Parapan de Santiago



O atleta Yeltsin Jacques, representante sul-mato-grossense, está pronto para encarar o desafio dos 5.000 metros na classe T11 no Parapan de Santiago. Com a conquista do ouro nos 1.500 metros e o bronze nos 5.000 metros no Campeonato Mundial de Paris, Jacques chega embalado para a final que acontecerá nesta terça-feira (21), às 14h00 (horário de MS).

Beneficiário do programa Bolsa Atleta, administrado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Yeltsin Jacques não esconde a ansiedade e felicidade em participar dessa última competição da temporada.

“Bastante ansioso e feliz por estar aqui, na última competição da temporada, recuperado da lesão e com título no Mundial. Dormi bem, estou bem alimentado e descansado, pronto para a prova de hoje. Sabemos que será uma prova dura, de bastante volume”,             comentou o atleta.

Após se recuperar de uma lesão, o sul-mato-grossense está confiante e pronto para enfrentar a prova, destacando o intenso treinamento realizado nas últimas semanas na Bolívia, onde alcançou uma marca de 150 quilômetros percorridos em uma semana.

“Nas últimas sete semanas, durante treinamento na Bolívia, conseguimos intensificar o volume. Chegamos a 150 quilômetros percorridos numa semana, o que é muito bom e dá confiança para correr os 5.000 metros agora no Parapan. Agora, vamos em busca da medalha, para a gente comemorar nesse fim de ano. Eu e os guias estamos prontos”, finaliza Yeltsin, que correrá ao lado dos atletas-guia Edelson Ávila e Guilherme Ademilson Santos.

A final dos 5.000 metros, que será transmitida ao vivo pelo SporTV 3 e no canal oficial do CPB no YouTube, acontecerá no Centro Atlético Mario Recordón, no Estádio Nacional de Santiago. Além dessa prova, Yeltsin também competirá na semifinal dos 1.500 metros na sexta-feira (24), às 16h30 (horário de MS), com a final marcada para o dia seguinte, às 17h30.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente