Destaque » esporte

Associação Calvoso e Escola Sesi vencem campeonato Estadual de vôlei



O encerramento do Campeonato Estadual Sub-15 de Voleibol 2023, ocorrido neste domingo (19), consagrou a Associação Atlética Calvoso, de Ponta Porã, como campeã no feminino, enquanto a Escola Sesi, de Campo Grande, levantou o troféu no masculino. A competição aconteceu no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) e no ginásio do Colégio Elite, ambos em Campo Grande.

Organizado pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), o campeonato contou com a participação de 31 equipes, representando municípios como Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

No torneio feminino, a Associação Atlética Calvoso conquistou o bicampeonato estadual ao vencer a Escola Sesi por 2 sets a 0 (parciais de 25×18 e 25×19). O time ponta-poranense, comandado pelo técnico Ademir Alves e auxiliado por Cleonir Martins, demonstrou excelente desempenho, contando com atletas como Yasmin, Isandra, Barbara, Julia, Samira, Dora, Giovanna, Isadora, Ana, Yara, Tawany e Izabella.

O terceiro lugar foi conquistado pela Escolinha Pezão, de Campo Grande, que venceu a Skill Sports, de Dourados, por 2 sets a 1 (parciais de 21×25, 28×26 e 15×8). –

Na categoria masculina, a Escola Sesi assegurou a vitória ao derrotar a Escolinha Pezão por 2 sets a 0 (parciais de 25×21 e 25×21). A equipe campeã, orientada pela técnica Vanessa Borges e com auxílio técnico de Ricardo Benitez, contou com talentosos atletas como João, Santiago, Elias, Vinicius, Natan, Luis, Ramão e Igor.

A Associação Atlética Calvoso conquistou a medalha de bronze ao vencer o Círculo Militar de Campo Grande por 2 sets a 0 (parciais de 25×08 e 25×15).

Outros destaques – Os destaques individuais da competição foram os ponteiros Yasmin, do Calvoso, e Natan, da Escola Sesi, reconhecidos como os melhores atletas do Estadual Sub-15.

A FVMS anunciou que, até 18 de dezembro, será feita uma convocação de membros das comissões técnicas para definir os atletas que participarão dos treinamentos visando os Campeonatos Brasileiros de Seleções, eventos nacionais organizados pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) programados para o primeiro trimestre de 2024.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Comente