Mais um sul-mato-grossense pode compor pasta no Governo Federal. Isso porque mais de 10 entidades se mobilizaram e enviaram à ministra dos Esportes, Ana Beatriz Moser, cartas de recomendação destacando o nome de Rodrigo Terra, ex-diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), para assumir a Secretaria Nacional do Esporte.
Expediram manifestação por escrito a ABEF (Academia Brasileira de Educação Física), Asemesp (Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer de São Paulo), UFMS (Universidade federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Fieps (Fédération Internationale D’Education Physique Et Sportive), CBBC (Confederação Brasileira de Basquetebol em cadeiras de Rodas), Acad (Associação Brasileira de Academias) e Fenats (Federação Nacional do Terceiro Setor).
Além disso, os Conselhos Regionais de Educação Física dos Estados de Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul assinaram carta conjunta também fazendo coro pela nomeação de Terra, hoje chefe de gabinete da deputada federal Camila Jara (PT).
Em dezembro passado, a Abef, na qual ele é membro imortal, chegou a indicá-lo para compor equipe de transição do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém acabou não compondo a equipe.
Currículo – Terra presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer de MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado. De 2017 a 2020, foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande. De 2020 a 2022 atuou como secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS