esporte »

Com 2 de Arrascaeta, Uruguai vence Gana, mas está fora da Copa do Mundo



O Uruguai venceu Gana por 2 a 0 nesta sexta-feira (2) em jogo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, mas não foi suficiente para terminar na segunda colocação da chave, já que a Coreia do Sul surpreendeu e venceu Portugal de virada, por 2 a 1.

Apesar de os uruguaios e coreanos terminarem empatados pelo número de pontos, ambos com quatro, além do saldo de gols, que terminaram em zero, a Coreia tinha quatro gols marcados, contra os dois de Uruguai, ambos feitos hoje.

O jogo – O jogo começou equilibrado, mas aos 17 minutos, o goleiro uruguaio Rochet cometeu pênalti sobre o atacante André Ayew. Contudo, ele conseguiu defender a cobrança, feita no lado direito.

Apesar do equilíbrio, bastou uma enfiada de bola para Luis Suárez finalizar com força suficiente para o goleiro rival não defender totalmente. A bola até poderia ir para o gol, mas o meia Giorgian de Arrascaeta empurrou para a rede aos 26 minutos do primeiro tempo.

Seis minutos depois, o craque recebeu assistência de Suárez, em elevação de bola, e finalizou rasteiro para ampliar o placar.

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Comente