esporte »

Austrália vence Dinamarca por 1 a 0 e confirma classificação para as oitavas



Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah e garantiu a classificação em segundo lugar do Grupo D para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O gol que garantiu a permanência dos australianos no torneio foi marcado pelo centroavante Mathew Leckie.

Em segundo no grupo, os oceânicos entraram em campo precisando apenas de uma vitória simples para confirmar a ida para a fase de mata-mata. Do outro lado, os europeus precisam de uma vitória de goleada para não depender do resultado entre Tunísia e França.

O gol da partida foi marcado aos 15 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque rápido, Leckie recebeu com liberdade antes do meio campo e disparou em direção do gol. O camisa 7 ainda conseguiu driblar a marcação e finalizou com categoria para abrir o placar. Aos 25 minutos, o atacante Dolberg caiu dentro da área e o juiz apontou pênalti para a Dinamarca. Em seguida, o assistente assinalou impedimento no ataque da Dinamarca e o VAR anulou a penalidade.

Com a vitória sofrida, a Austrália garantiu a segunda colocação do Grupo D e enfrentará o primeiro colocado do grupo C nas oitavas de final, que tem Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Comente