esporte »

Inglaterra vence País de Gales por 3 a 0 e garante primeira colocação do Grupo B



Confirmando o favoritismo, a Inglaterra goleou o País de Gales por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (29) no Estádio Ahmad Bin Ali, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, como líder do Grupo B. Os gols da partida foram marcados por Rashford (2 vezes) e Phil Foden.

Liderando o grupo desde o início da competição, o time inglês entrou em campo em situação confortável para avançar às oitavas de final. Na contramão do adversário, o time galês, 4º colocado do grupo, precisava golear para avançar para a fase de mata-mata sem depender de resultado paralelo.

Todos os gols da equipe inglesa foram marcados na segunda etapa. Após um primeiro tempo sem muita criatividade, a Inglaterra voltou com força total do vestiário. Aos 5 minutos, Phil Foden sofreu falta na entrada da área, Marcus Rashford foi para a cobrança e abriu o placar. No minuto seguinte, Phil Foden recebeu excelente passe de Hary Kane e finalizou sozinho para aumentar. Rashford marcou o terceiro gol da equipe inglesa aos 23 minutos. Após bela jogada individual, o atacante bateu de esquerda para colocar números finais à partida.

Com a vitória e primeira colocação do grupo, a Inglaterra vai enfrentar a Seleção de Senegal nas oitavas de final. A equipe africana avançou em segundo no Grupo A.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Comente