esporte »

Em jogo disputado, Senegal vence Equador e se garante nas oitavas de final



Senegal venceu a seleção do Equador por 2 a 1 nesta terça-feira (29) e terminou em segundo colocado no Grupo A da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Com isso, deverá enfrentar o primeiro colocado do Grupo B, nas oitavas de final.

O jogo foi animado do início ao fim, com chances dos dois lados. Equador terminou com mais posse (61%) e circulou mais a bola no primeiro tempo. Entretanto, Senegal teve mais chances claras e quase o dobro de finalizações (14 a 9), sobretudo na segunda etapa.

No mesmo horário, a seleção da Holanda venceu o Catar e deverá enfrentar o vice do Grupo B, que possui Irã, Inglaterra, País de Gales e Estados Unidos. Os quatro times têm chances matemáticas de terminarem nas duas posições, a depender dos resultados dos jogos previstos para às 15h.

O senegalês Ismaila Sarr abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Aos 22 minutos da etapa complementar, Moisés Caicedo, com assistência de Félix Torres, empatou a partida. No entanto, aos 25 minutos, o zagueiro Kalidou Koulibaly deu números finais para os africanos.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Comente