esporte »

Senegal vence Catar por 3 a 1 em jogo pelo grupo A



O Senegal venceu o Catar por 3 a 1 no segundo jogo do dia na Copa do Mundo Fifa 2022. A partida abriu a segunda rodada do grupo A no Estádio Al Thumama, em Doha.

Os gols do time senegalês foram marcados pelos atacantes Boulaye Dia, Famara Diédhiou e Ahmadou Bamba Dieng. O gol catari foi de Mohammed Muntari.

O primeiro gol da Seleção Senegalesa foi marcado no primeiro tempo aos 41 minutos. Após cruzamento da esquerda, Boulaye Dia aproveitou a falha da zaga e finalizou para as redes. O time ampliou na etapa final 3 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, Diédhiou cabeceou para fazer o 2 a 0.

O Catar diminuiu após cruzamento da direita, que encontrou a cabeça de Mohammed Muntari para marcar o primeiro gol catari no Mundial. Para fechar o placar, Ahmadou Bamba Dieng recebeu livre na área e finalizou.

A classificação de momento do grupo A tem um triplo empate em pontuação de Equador, Holanda e Senegal. O time do continente africano está em terceiro por ter saldo de gols zero. O Catar está em último sem pontuar.

A Seleção Catari não está eliminada matematicamente. A equipe depende do seguinte cenário para ir às oitavas de final: Equador vencer os dois jogos que restam entre Holanda e Senegal e o Catar também vencer a Holanda na última rodada.

A próxima rodada para este grupo terá Holanda x Catar e Equador x Senegal. Os jogos serão simultâneos na terça-feira (29), às 11h.

Este foi o segundo jogo do dia. Mais cedo, o Irã venceu o País de Gales por 2 a 0 pela chave B. Às 12h, acontece o complemento da rodada no grupo com Holanda e Equador. O último embate do dia é às 15h entre Inglaterra e Estados Unidos, pelo grupo B.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Comente