esporte »

Pelo direito a ter direitos, Fundesporte e SPPM organizam corrida gratuita no mês das mulheres



FONTECom o objetivo de colocar em cena os direitos das mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), organiza a caminhada e corrida “Mulheres: Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento está marcado para o dia 26 de março, às 17 horas, com largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui para se inscrever).

Para Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, eventos voltados à promoção dos direitos das mulheres são de suma importância. “Não podemos negar a força das mulheres no esporte de nosso Estado, e isso se mostra cada vez mais evidente nos últimos anos”, relata. “Por isso, não podemos abandonar essa luta. A Fundesporte apoia essa iniciativa e, se depender de nós, muitas outras ainda virão”, conclui.

Além da caminhada e da corrida, durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio.

Podem participar atletas de todos os gêneros, a partir dos 16 anos, tanto na modalidade corrida, quanto caminhada. No primeiro estilo, serão percorridos cinco quilômetros, enquanto no segundo serão três. É importante destacar que é necessária a autorização dos responsáveis para os participantes menores de 18 anos.

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação. A corrida e caminhada “Mulheres: Pelo Direito a Ter Direitos” é uma realização da Fundesporte em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

O regulamento geral da prova, com mais informações, está disponível neste link.

Clara Rockel, Fundesporte

Foto: Divulgação

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

 

 


Comente