games »

VALORANT Last Chance: Sharks perde e Australs é a 1ª semifinalista



Sharks bem que tentou, mas não conseguiu se tornar a primeira semifinalista do VALORANT Last Chance da América do Sul. A equipe enfrentou a Australs valendo uma das vagas do Grupo A, começou vencendo, disputando overtimes, mas no aperto perdeu o confronto por 2 a 1, de virada. Apesar da derrota, os brasileiras ainda dependem apenas de si mesmos para ir até a semifinal.

 As escalações

Sharks

  • gaabx
  • fra
  • light
  • DeNaro
  • prozin
  • fx (treinador)

Australs

  • adverso
  • Capi
  • kiNgg
  • Melser
  • Tacolilla
  • phonics (treinador)

O confronto

Split

Com gaabx brilhando, a Sharks saiu na frente no mapa de escolha inimigo e abriu 4 a 1 na defesa. Depois disso, apesar da resistência chilena, os Tubarões ainda mantiveram distância até o 6 a 3.  Foi quando a Australs encaixou bons ataques e diminuiu para 7 a 5.

Mesmo perdendo o segundo pistol, a Sharks foi bem no início da segunda etapa da partida e fez 9 a 6. No entanto, quando conseguiu se rearmar, os representantes do Chile passaram a fazer um trabalho defensivo muito bom, kiNgg estava quase imparável e, assim, a Australs empatou no 11 a 11 e até virou no 12 a 11. Na última rodada do tempo normal, uma ótima entrada no spikesite B garantiu o empate, desta vez para a Sharks, fazendo-se necessária a prorrogação.

Pela prorrogação, o spikesite A foi o caminho da vitória do Brasil. Foi lá que a Sharks fez uma bela retomada e também foi lá que os Tubarões atacaram e venceram por 14 a 12.

Ascent

Na Ascent foi a vez da Australs inaugurar o placar da partida como atacantes. A Sharks por outro lado, retornava bem nos armando, imprimindo um ritmo forte e virando para 4 a 2. No decorrer do jogo, as equipes passaram a mostrar mais equidade, o duelo ficou mais no estilo “lá e cá” e o placar parcial ficou em 7 a 5 a favor do Brasil.

Quando os lados se inverteram, quem passou a mandar foram os chilenos. A equipe não tomou conhecimento dos inimigos e disparou em 11 a 8. Quando tudo parecia perdido, a Sharks voltou forte para o game, encaixou bons ataques e empatou tudo em 11 a 11. As últimas rodadas deixaram todos a flor da pele, a Australs voltou a dianteira e, nos últimos momentos, prozin tentou de tudo, mas não conseguiu salvar a Sharks da derrota de 13 a 11.

Icebox

Apesar do 4 a 1 inicial da Sharks como atacante, a Icebox teve um primeiro tempo em que o equilíbrio pautou a partida. Não demorou muito para os times ficarem empatados e, desde então, manterem os placares sem muito próximos uns dos outros até o já esperado 6 a 6 da primeira etapa.

Na segunda metade nada mudou… Inicialmente a Sharks se distanciou pouco no 9 a 6, mas logo as pontuações colaram uma na outra e seguiram sempre muito próximas até o 11 a 11. Naquele momento a Australs parecia ter encontrado o caminho da vitória na B pois vinha bem e com confiança. Mas a Sharks enfim entendeu o jogo inimigo, conseguiu se segurar ao menos uma vez e o mais um empate apareceu na tela, desta vez em 12 a 12.

Para desempatar, mais uma vez os times se enfrentaram na prorrogação. Foi lá que que a Australs foi muito bem com pickoffs na defesa, mudou o foco de ataque para a A e fechou a conta em 14 a 12, além da virada de 2 a 1 na série.

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.

Fonte: The Enemy


Comente