games »

Wild Rift: TSM vira sobre Só Agradece e é campeã do Wild Tour



TSM TSM TSM! Recém-chegada ao Brasil para o cenário mobile, a organização norte-americana TSM é campeã do Wild Tour de League of Legends: Wild Rift! A equipe virou uma final épica contra a Só Agradece, organização fundada pelo streamer Baiano e que era franca favorita após rapelar os campeonatos do LoL para celular no Brasil até a final do Wild Tour.

Confira o resumo das partidas:

TSM 1-0 Só Agradece

Ahh como é bom ver um Wild Rft bem jogado! Apesar de recheado de ação, as principais ações do primeiro jogo foram ao redor de objetivos, com lutas equilibradas e marcadas pelas habilidades em área do Galio, Seraphine e Senna da SA e o Wukong, Leona e Wukong da TSM. A Só Agradece se saiu melhor nas brigas, mas a preparação do mapa estava equilibrada, e no final do jogo isso significou um base race no qual a TSM venceu a partida mesmo atrás no placar. Se liga na surpresa do Baiano, streamer e dono da Só Agradece.

TSM 1-1 Só Agradece

Um jogo muito parecido com o primeiro da série. Com composições parecidas, a Só Agradece saiu na liderança abusando de pickoffs nas rotas laterais e controlando os Dragões. Aos poucos, a TSM abriu mão de lutar e voltou a apostar nos backdoors, com Sonyy (Renekton) levando a Rota do Dragão e QUATRO membros da equipe com Teleporte em mãos. A SA se manteve fria, conseguiu um pickoff, Barão e voltou rapidamente para a base para abater inimigos já no seu Nexus e dar o GG na sequência. Dessa vez, Baiano foi quem riu por último!

TSM 1-2 Só Agradece

A SA virou a série em uma partida muito mais focada em lutas do que nas pressões das rotas laterais, como foram os dois primeiros jogos. Claro, os Dragões sempre foram os principais pontos de brigas entre as equipes, e a Só Agradece brilhou com uma composição de muito dano (Corki e Riven, principalmente). Os pickoffs na selva sacramentaram uma vitória confortável em pouco mais de 15 minutos de partida.

TSM 2-2 Só Agradece

A TSM veio para campo! Depois de três partidas evitando lutas contra a Só Agradece, a organização norte-americana veio para cima com três carregadores: Lucian, Ziggs e Vayne. Isso se refletiu em muitas brigas e dano massivo. A SA não conseguia entrar nas lutas caóticas da TSM, que flanqueava por todos os lados com muita mobilidade e consistência nas chamadas. Série empatada!

TSM 2-3 Só Agradece

Uma partida muito mais pensada do que as outras, e até por isso o primeiro abate demorou 10 minutos para acontecer. As equipes se estudavam, com receio de puxar lutas e objetivos e ficar atrás (e em match-point) na série. A Só Agradece foi quem saiu na frente, novamente apostando nas lutas iniciadas pela Seraphine. Lisa, a TSM até teve chances de vencer o jogo em luta na rota do Barão, mas a SA conseguiu virar e vencer a partida!

TSM 3-3 Só Agradece

Em match-point, a TSM decidiu ir para cima da Só Agradece, e a partida ficou muito equilibrada. No entanto, muitas vezes essa iniciativa foi feita de forma precoce, e suitS (Seraphine) novamente brilhou em resposta junto com 9Norvas (Malphite). Pelo outro lado, a TSM tinha mais Dragões e muito dano com Sonyy (Pantheon) e mike (Lucian). Tudo foi decidido em dois momentos: o primeiro em luta e Dragão Ancião das nuvens para a TSM, e em pickoff iniciado pela SA, mas que a TSM virou para empatar a série!

TSM 4-3 Só Agradece

Não passaria deste jogo. Uma final digna entre as duas melhores equipes do país na última partida da Md7. Com composições mistas de dano e proteção, o começo de lutas foi melhor para a TSM, mas a Só Agradece ficou com os objetivos iniciais. Letter, de Camille, era o grande diferencial para a SA nas lutas e objetivos, abatendo os destaques da TSM. Bastou um erro da SA para a TSM voltar para a partida com um Ace, Barão e rushar a base adversária para vencer a partida e ser campeã!

A TSM agora parte para a Horizon Cup 2021, o primeiro campeonato internacional de Wild Rift, a ser disputado presencialmente em Cingapura entre 13 e 21 de novembro. O campeonato é a pré-season da primeira temporada oficial do game, que começará em 2022, e não será considerado um “Mundial? da modalidade.

Fonte: The Enemy


Comente