A FURIA está na grande final da Intel Extreme Masters Fall 2021 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe tornou-se a primeira finalista após vencer a paiN Gaming por 2 a 0, nesta sexta-feira (8). Apesar da derrota, a PNG ainda tem uma decisão de terceiro lugar pela frente.
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- VINI
- drop
- guerri (treinador)
paiN Gaming
- biguzera
- saffe
- PKL
- hardzao
- NEKIZ
- ellllll (treinador)
O confronto
Inferno
O primeiro mapa foi escolha da FURIA, que começou de terrorista fazendo um jogo bem equilibrado com a paiN até o 3 a 3. Depois disso a PNG encaixou diversas rodadas unilaterais, se defendeu muito bem e disparou em 9 a 4. Na penúltima rodada a FURIA voltou a vencer em um forçado e o último ponto ficou para a paiN, que vencia por 10 a 5.
No segundo tempo foi a paiN que começou melhor e se distanciou ainda mais em 12 a 5. A FURIA respondeu em um forçado de pistolas e submetralhadoras, recuperou o controle do jogo, tornou-se absoluta e encostou em apenas um ponto atrás no 13 a 12. No fim do half o equilíbrio voltou a ditar o duelo e as equipes empataram em 15 a 15.
Pela prorrogação o que fez a diferença foi o CT perfeito da FURIA, que emplacou 3 a 0. A paiN ainda devolvou na mesma moeda com dois pontos, mas a última rodada ficou nas mãos dos FURIOSOS, que levaram a melhor em 19 a 17.
Ancient
O “lá e cá” que havia na Inferno ficou bem longe da Ancient. No segundo mapa do confronto entre FURIA e paiN, só a FURIA jogou. A equipe começou de contra-terrorista, não tomou o mínimo reconhecimento do ataque inimigo e cravou 15 a 0 no placar.
Na troca de lados, a FURIA apenas concluiu o que vinha acontecendo e fechou a conta em 16 a 0, além do 2 a 0 na série.
O campeonato
A IEM Fall NA de CS:GO acontece entre 5 e 10 de outubro. Lotada de brasileiros na disputa, o campeonato é o último válido pelo Regional Major Ranking (RMR) e, por isso, já define mais cinco equipes que estarão presentes no PGL Major Stockholm 2021.
Fonte: The Enemy