A paz está estabelecida. Após a troca de farpas entre Enderson Moreira e torcedores no sábado passado, nada melhor que uma vitória para colocar tudo nos eixos. Ainda mais em um confronto direto por um lugar na Série A do Brasileiro, como o de ontem diante do CRB. No Nilton Santos, o placar de 2 a 0, com gols de Marco Antônio e Carlinhos serviu para, além de deixar o Botafogo mais perto do acesso, trazer tranquilidade a General Severiano.

O alvinegro é agora o vice-líder com 51 pontos, abrindo três de distância para o próprio CRB, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação.

O esperado encontro do melhor mandante com o melhor visitante se tornou um monólogo alvinegro após a correta expulsão do zagueiro Caetano aos 30 minutos do primeiro tempo ? o jogador do CRB acertou um violento chute no rosto de Rafael Navarro.

Com um a mais em campo, o Botafogo anulou o adversário e abriu o placar no fim do primeiro tempo. Chay cruzou da direita e Marco Antônio, na pequena área, aproveitou a falha de Reginaldo para marcar.

A vantagem poderia ter sido maior se Navarro e Chay tivessem aproveitado as oportunidades. Mas mesmo com um a mais, o Botafogo preferiu cozinhar a partida e não dar chance para surpresas ou heróis improváveis. Reflexo dos tropeços recentes.

Desta vez não houve vaias ou gritos contra Enderson Moreira, sinal de que as feridas foram curadas mesmo com o jogo apresentado pelo Botafogo não ter sido dos mais agradáveis de se assistir. O CRB pouco assustou, enquanto o alvinegro seguiu satisfeito.

No fim, Carlinhos ainda marcaria nos acréscimos para definir a vitória. Mais três pontos na conta e vice-liderança garantida.

? Sabíamos que seria uma partida difícil. Partida de seis pontos. Fico feliz pela vitória e pelo gol, agora é manter os pés no chão porque é um torneio difícil ? comemorou Carlinhos.

? O Botafogo tem uma boa equipe, parabéns pela vitória. Mas o CRB está sendo prejudicado no Campeonato Brasileiro. Já nos tiraram oito pontos. Hoje a expulsão foi um lance forte, ok, tudo bem. Mas hoje vamos para casa chateados porque o jogo foi minado, picado. Tudo era a favor do Botafogo, que não precisa disso ? reclamou Gum.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, enfrentando o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O CRB joga na próxima sexta, recebendo o Guarani.