O Brasil está eliminado do Campeonato Mundial 2021 de League of Legends. Após perder a partida de quinta (7) para a PEACE, da Oceania, a RED Canids teve a oportunidade de uma revanche em série melhor de cinco nesta sexta-feira (8). Apesar de começar com vitória e salvar um match-point, os brasileiros logo se perderam em boas rotações e um potencial de lutas incrível dos australianos.
Leia o resumo da série abaixo:
PEACE 0-1 RED Canids: Mãe diff
Após a derrota para a PEACE ontem, a mãe do TitaN mandou uma mensagem para o Atirador: pegue Ezreal. E se a mãe mandou, quem vai desobeceder?! É bem verdade que a RED sofreu no começo de jogo, com lutas arriscadas e sendo punida pela PEACE na lane e na falta de spells. No entanto, aos poucos Titan começou a se soltar e vencer a rota com Jojo, e logo transferiu essa vantagem para as lutas em equipe.
Titan foi o grande carregador de dano da RED Canids, mas o trabalho de controlar a visão e deixar a PEACE entrar para flanquear com Grevthar (Kled) e Guigo (Kennen) foi espetacular. A Matilha voltou para a partida rapidamente, em poucas lutas virou o placar, conquistou objetivos e passou a atropelar a representante da Oceania com o jogo ousado que conhecemos.
PEACE 1-1 RED Canids: Aprendendo com erros
Das dez escolhas feitas para o primeiro jogo, sete se repetiram. Com as composições praticamente idênticas, a PEACE começou novamente o jogo melhor do que a RED Canids, mas desta vez sabia o que tinha errado para tomar a virada e fez questão de não cometer os mesmos erros novamente.
Controlaram Titan na rota inferior, mantiveram a pressão em Guigo, que novamente sofreu nas mãos de um Jarvan, e impediram rotações de Jojo e Grevthar. A vantagem só cresceu, e a RED passou a tentar forçar lutas em suas condições, mas a PEACE já estava muito à frente. O final foi amargo e cheio de abates novamente, em uma partida que os brasileiros mal tiveram chance de vencer.
PEACE 2-1 RED Canids: Baile tático
O jogo se complicou logo no draft. Com o último pick nas mãos, a equipe da Oceania escolheu Poppy e jogou o Aatrox para o meio, matando qualquer pressão de rota da RED Canids. Com isso, Aegis não tinha ações ofensivas para tomar e Babip teve tranquilidade para trabalhar suas rotas e escalar para o nível 6. Não tardou para, quando as lutas começaram, o alto dano misto da PEACE fatiar a Marilha como faca na manteiga.
A RED até encaixou uma boa luta seguida de Dragão, dando esperanças para o torcedor brasileiro. No entanto, a briga seguinte na selva foi domínio total dos australianos, e pouco tempo depois tinham Barão nas mãos. Em uma única pressão na base da RED Canids, a PEACE venceu e virou o confronto.
PEACE 2-2 RED Canids: Vingando a Matilha
Na hora que mais precisava, a RED, como é comum de sua história, arriscou: chamou Avenger para jogo. A estreia do mid laner aconteceria em match-point para a PEACE, sendo que ele não jogava desde a fase de pontos do CBLOL. A Matilha se uniu para jogar junta. Com pressão nas rotas, Aegis (Lee Sin) fez um trabalho incrível para acelerar o jogo e garantir pressão e visão para Avenger (Zoe) trabalhar. A RED disparou no placar de abates, ouro e torres.
A PEACE tentava de todas as formas retomar o controle de sua selva, mas isso só facilitava o trabalho da Matilha em dar pick-offs e abrir cada vez o mapa. No segundo abate seguido em Babip, a eliminação também significou o Barão para a RED. Com o buff, os brasileiros se juntaram para iniciar cerco à base australiana e amassaram, empatando novamente a série.
PEACE 3-2 RED Canids: Fim da linha
A invasão da PEACE ditou o ritmo da partida. Mesmo em um posicionamento bom para a RED Canids, a equipe errou a jogada e acabou com Jojo eliminado e muitos summoners gastos, que foram prontamente punidos depois. No topo, a única lane que não participou da briga, Guigo (Camille) errou e foi abatido duas vezes por Vizicsacsi (Renekton), e logo todas as rotas da PEACE estavam na vantagem, aumentada ainda por torres e Dragões coletados. Aos 15 minutos, a vantagem de ouro já era de 6,5k.
A RED tentou colapsar em alguma das rotas laterais. Na primeira, abateu Vizicsacsi, na segunda, a PEACE estava preparada e conseguiu um Ace, levando Inibidor e praticamente acabando com a partida. O final de jogo e das esperanças brasileiras aconteceu pouco tempo depois, aos 23 minutos, com Barão e mais de 13 mil de ouro de vantagem.
A RED Canids está eliminada do Mundial 2021, e a PEACE segue para enfrentar a Cloud9 na última Md5, valendo vaga na Fase de Grupos do evento principal.
Sábado, 08/10
08h – Hanwha Life vs Beyong Gaming
Na sequência – Cloud9 vs PEACE RED Canids
Fonte: The Enemy