A crescente no futebol do Corinthians sob o comando de Sylvinho tem levado o clube a projeções cada vez mais altas no Brasileirão. Nesta terça-feira, o clube voltou a se encontrar com a torcida, no primeiro jogo com público na Neo Química Arena, e bateu o Bahia por 3 a 1, ultrapassando o Fortaleza na quarta colocação e colando ainda mais na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Bola de Cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

Segundo a ferramenta do GLOBO Bola de Cristal do Brasileirão, os paulistas chegaram a a 58,4% de chances de ir à competição, virtualmente empatados com o Fortaleza, que tem 58,5%. A equipe de Vojvoda ainda joga na rodada: enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30.

Os números afastam o timão de adversários diretos como o Bragantino (43,2%) e o Internacional (37,2%). Vale lembrar que o atual G6 do Brasileirão pode até se transformar em G9, caso os campeões de Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil terminarem entre os seis primeiros.

Rebaixamento:Santos, Grêmio e Bahia já têm mais de 40% de risco de queda; veja as probabilidades

O crescimento de Róger Guedes e companhia se reflete nos números. Nos últimos dez jogos, o time teve aproveitamento de 66.67%, uma métrica ainda maior que o aproveitamento geral de 51.39%. São 9 vitórias, 10 empates e 5 derrotas em 24 partidas até aqui.

?  Eu continuo com o mesmo discurso, nós vamos jogo a jogo. O tempo passa rápido no futebol. O clube é enorme, mas estamos em um tempo de reconstrução. Está sendo muito bem-feito ? afirmou Sylvinho após a partida.