O Botafogo desperdiçou uma excelente oportunidade de ficar a apenas dois pontos da liderança da Série B. Após sair na frente do Avaí, neste sábado, no Nilton Santos, permitiu a virada, e o placar de 2 a 1 manteve o Coritiba isolado na ponta sem ser incomodado de perto.

Logo depois da igualdade, a torcida, de volta ao estádio, vaiou muito o time, e o técnico Enderson Moreira se virou para a arquibancada e cobrou incentivo, esbravejando contra os protestos. Veio a virada, e a discussão tensa foi retomada.

O Botafogo interrompeu a sequência de dois jogos sem derrota. Na próxima rodada, encara o CRB. Se quiser manter a escalada rumo ao acesso, precisará saber lidar melhor com as equipes aplicadas na marcação.

Os visitantes não deixaram o time da casa criar praticamente nada. Foram melhores nos duelos do meio-campo e causaram periogo no jogo aéreo. A postura fez o Botafogo construir as principais jogadas a partir de sua defesa, com lançamentos longos dos zagueiros. Oyama, sem espaço, não foi bem na transição.

Na melhor oportunidade, Marco Antônio foi lançado e entrou entre os zagueiros impedido. Tocou por cima do goleiro no que seria um lindo gol, mas o VAR anulou.

No segundo tempo, o Botafogo fez o Avaí provar do próprio veneno. Logo cedo, Chay bateu escanteio e Diego Gonçalves desviou de cabeça. Os cariocas recuaram e o empate não demorou a acontecer. Jean Cléber cruzou bola na diagonal, mas ela acabou no gol.

O Botafogo fez mudanças, tentou pressionar o adversário, mas seguia sem ligação do meio ao ataque. No fim, Bruno Silva aproveitou rebote de Diego Loureiro e decretou o placar final, após boa jogada de Jadson.