O Corithians é tricampeão brasileiro no futebol feminino. Em clássico disputado na Neo Quimíca Arena, em Itaquera, as alvinegras voltaram a vencer as rivais do Palmeiras, num 3 a 1 com autoridade, e ficaram com o terceiro título em cinco finais disputadas da competição. A atacante Adriana foi o grande nome da partida, que teve golaço de Vic Albuquerque, de bicicleta.

Sob os olhares da técnica Pia Sundhage, da seleção brasileira, o equilíbrio que a primeira partida da decisão apresentou há duas semanas até se repetiu no início do segundo, jogo, neste domingo, mas durou pouco. O primeiro gol do Corinthians desestabilizou o rival Palmeiras e abriu caminho para o título.

A estratégia do Palmeiras foi de tentar sufocar as corintianas em seu próprio campo, adiantando a marcação e evitando a troca de passes. A proposta funcionou de início e as alviverdes apresentaram mais volume de jogo, mas não conseguiram criar chances claras de gol. A melhores chances foram em chutes de longe.

O cenário logo desmoronou. Adriana recebeu lançamento da defesa, aproveitou a falha na interceptação de Tainara, driblou a goleira Jully e finalizou para o gol. Quem acabou desviando para as redes foi Agunstina, contra.

A partir dali, o Corinthians dominaria a partida e mataria o jogo já no primeiro tempo. Yasmim lançou à frente, Adriana voltou a aparecer pela direita e bateu firme, no ângulo de Jully, para fazer 2 a 0. Mas o gol mais bonito da partida viria com Vic Albuquerque. A meia dominou um cruzamento de Ingryd no meio da grande área e virou uma bicicleta para fazer 3 a 0 já no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Belli, do Palmeiras, tentou adiantar a equipe com a entrada de Duda Santos no intervalo. As corintianas até diminuíram o ritmo, mas marcavam bem a saída de bola das alviverdes, que pouco conseguiram criar. A equipe da casa era perigosa nos contra-ataques, e chegou a marcar o segundo com Vic, mas a arbitragem viu impedimento.

Quem acabou encontrando o pouco espaço deixado pelas alvinegras foi a lateral Camilinha. A jogadora acertou belo chute de fora da área, que ainda bateu no travessão. Mas naquela altura a virada já era improvável. Com a vitória encaminhada, as corintianas controlaram a reta final da partida antes de fazer a festa.