O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Os principais destaques foram as chamadas de Antony e Raphinha ? que não pôde se juntar à equipe na última convocação por restrições relativas à quarentena e Covid-19 impostas pelos clubes da Premier League.

Os clubes ingleses foram uma das pautas da convocação. Perguntados sobre a possibilidade de contar com os atletas que atuam no país, incluídos normalmente na lista, o coordenador técnico Juninho Paulista mostrou otimismo na liberação após reuniões entre Fifa, governo britânico e Premier League.

? A gente confia que na próxima semana vai haver uma solução positiva para esses casos.

A convocação não incluiu Daniel Alves. Ainda buscando um novo clube após deixar o São Paulo, o lateral-direito ganhou elogios de Tite, que disse torcer pelo jogador para que ele cresça na concorrência com nomes como Gabriel Menino, Vanderson (Grêmio) e Fagner, entre outros.

? Tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é, mas é uma torcida para que ele encontre o seu melhor caminho.

Dos 25 jogadores convocados, cinco atuam no futebol brasileiro: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Edenílson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

O Brasil inicia a data Fifa contra os Venezuelanos no próximo dia 7 (quinta-feira), em Caracas. Três dias depois, vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia. O clássico contra o Uruguai encerra o calendário no dia 14, em Manaus. Foram chamados 25 jogadores.

O Brasil lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos, com seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Argentina.

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

 

Laterais

Danilo (Juventus)

Emerson Royal (Tottenham)

Alex Sandro (Juventus)

Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

 

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)

Lucas Veríssimo (Benfica)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

 

Meias

Casemiro (Real Madrid)

Edenílson (Internacional)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Gerson (Oympique de Marselha)

Lucas Paquetá (Lyon)

 

Atacantes

Antony (Ajax)

Gabigol (Flamengo)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Neymar (PSG)

Raphinha (Leeds)

Vinícius Júnior (Real Madrid)