O zagueiro David Luiz fez sua estreia com a camisa 23 do Flamengo nesta quarta-feira, na vitória sobre o Barcelona (EQU) por 2 a 0, pelo jogo de dida da semifinal da Libertadores, e deu um novo padrão de segurança à defesa rubro-negra. O jogador atuou por 60 minutos como titular no Maracanã, ao lado de Rodrigo Caio, pelo lado esquerdo, e foi mais uma liderança em campo. Saiu na etapa final aplaudido pela torcida, encantada com a participação.
David não só comandou as ações defensivas e na saída de bola, como apareceu cobrando falta e em bons lançamentos. Foram duas finalizações, quatro rebatidas, 29 passes certos, duas faltas cometidas e um desarme. No jogo aéreo, foi soberano. E com a bola no chão, esteve presente em lances decisivos. O principal deles foi uma interceptação após escanteio, quando o Flamengo já vencia por 2 a 0 no segundo tempo.
Bola de cristal:Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time
Aos 15 minutos, o técnico Renato Gaúcho aproveitou o placar e tirou o zagueiro para colocar Léo Pereira. David Luiz não entrava em campo em um jogo oficial desde maio de 2021. Se apresentou bem fisicamente, mas ainda precisa de ritmo.
Fonte: O Globo