O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, no Mato Grosso, e perdeu a chance de colar no G4 do Brasileiro. O time, que abriu o placar com um golaço de Luiz Henrique, cedeu o empate aos donos da casa no segundo tempo. Agora, o tricolor terá a semana para se preparar para o duelo com o Bragantino, domingo, às 16h, no Maracanã.

Reforço: Flu entra em disputa com Fla e Athletico na tentativa de fechar com Daniel Alves

Aos 5 minutos, o Flu mostrou o seu cartão de visitas. Luiz Henrique avançou pela direita e, de canhota, chutou de fora da área. A bola pegou efeito e acertou o ângulo. Foi o terceiro gol dele nos últimos três jogos.

? Os meus companheiros vinham falando para eu chutar. E fui feliz de chutar e acertar o ângulo ? disse.

Nos minutos seguintes, o Cuiabá adiantou a marcação e, por mais que tentasse, o Fluminense não conseguia chegar. No entanto, a insistência foi premiada. Aos 19, Bobadilla ampliou o placar. Danilo Barcelos fez uma boa jogada individual pelo esquerdo do campo e cruzou na área. O atacante subiu sozinho entre dois marcadores e fez 2 a 0.

Leia tambémAtlético-MG chega a 78% de chances de título brasileiro, aponta ferramenta do GLOBO

Assim que a bola rolou, o Cuiabá foi para o ataque. Após lançamento na área, Rafael Elias foi atingido por Samuel Xavier e Ramon Abatti marcou pênalti. Jonathan Cafu descontou.

Depois de 25 minutos, a intensidade da partida diminuiu. Os jogadores sofreram com o calor do Mato Grosso (às 21h fazia 34° C).

No segundo tempo, Jorginho fez três alterações no Cuiabá para deixar o time mais ofensivo. Mas, assim como no primeiro tempo, aos 4 minutos, o time sofreu um gol. O árbitro, após revisão do VAR, anulou porque Caio Paulista, que participou, estava impedido.

O Cuiabá buscou o empate e, por algumas vezes, ofereceu espaços para o Fluminense. Aos 30 minutos, os donos da casa conseguiram o empate. Após um vacilo da zaga, Felipe Marques marcou após um cruzamento.