Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso referente ao comportamento de Gabigol, do Flamengo, na partida contra o Internacional e suspendeu o atacante por duas partidas. A decisão foi por maioria e a pena foi de uma suspensão para cada ato do jogador. Como já havia cumprido a suspensão automática, o jogador deveria ficar apenas mais um jogo fora, que seria o do próximo domingo, contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, horas depois da decisão, o próprio STJD concedeu efeito suspensivo ao camisa 9. Com isso, o artilheiro está liberado para entrar em campo contra o time gaúcho e nas rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro, até que o recurso recorrido pelo Flamengo seja julgado.

 Durante a partida contra o Inter, realizada no dia 8 de agosto, ao ser expulso, Gabigol agiu, de acordo com a arbitragem, de forma “irônica? e classificou o futebol brasileiro como “várzea?. Esses são os motivos atribuídos para cada uma das punições. Primeiramente, a batida de palma no momento da expulsão, considerada desrespeitosa; a outra é pela frase que ele disse na saída do jogo.