O Botafogo venceu o Remo, por 1 a 0, ontem no Baenão, em Belém, e se consolidou no G4 da Série B. Com a vitória, o time assumiu a terceira posição na tabele e abriu três pontos de diferença para o quinto colocado, o Náutico. Esta foi a décima partida do técnico Enderson Moreira no comando do time e a oitava vitória dele. 

O início da partida foi equilibrado, com ambas equipes tentando chegar ao gol adversário. O Botafogo conseguiu uma pequena superioridade no período, por manter a posse de boal dentro do campo do Remo. Mas o time sofreu com a marcação e não conseguiu criar jogadas ofensivas mais efetivas. O Botafogo também sofreu para segurar o Remo, após recuar a marcação e dar mais espaço ao adversário. 

A intensidade da partida caiu por volta dos 20 minutos do primeiro tempo e a partida ficou morna. No Botafogo, Rafael Moura não fez uma boa partida e fez muitos passes errados. O jogador também recebeu um cartão amarelo, contabilizando três, e está fora da próxima partida do time. 

Para o segundo tempo Enderson Moreira fez modificações, tirando Marco Antônio e Jonathan Silva, os substituindo por Luiz Henrique e Carlinhos, que estrearam com a camisa do Botafogo. Ambos jogaram com Enderson Moreira no Fortaleza.  

As modificações fizeram o Botafogo mais ofensivo. Aos 19 minutos o time conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, a bola passou por Rafael Moura e sobrou para Warley, que chutou em cima do zagueiro, mas no rebote, conseguiu tocar no canto direito do goleiro. O jogador sequer teve condições de comemorar o gol porque caiu no chão sentido câimbras. Poucos minutos depois ele foi substituído.

No fim do jogo o Botafogo passou sufoco. O Remo pressionou bastante e conseguiu duas bolas na trave.

Na terça-feira, o Goiás, que está na quarta posição, com 38 pontos assim como o Botafogo, fecha a rodada ao enfrentar o Cruzeiro. Caso não perca, o time passa o alvinegro na tabela. O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Londrina, no Nilton Santos.