Em processo de recuperação da lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito, Neymar “dançou até o chão” no Carnaval de Salvador, na noite desta sexta-feira. Em vídeos que circulam pela internet, ele aparece ao lado do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, três dias após dar adeus às muletas.
E sua presença na festa repercutiu negativamente na imprensa internacional. Alguns veículos não economizaram nas críticas e nas ironias. O ‘Diário Olé’, da Argentina, escreveu a seguinte manchete: “Bailando e Chapando”. O ‘Marca’ e o ‘Mundo Deportivo’, ambos da Espanha, também deram destaque o fato – o último chegou a falar que Neymar “dançou sem freio”.
Os ingleses citaram a performance do jogador do PSG, mas adotaram um tom mais ameno. O ‘The Sun’ disse que o time francês espera pelo jogador, enquanto o ‘Daily Mail’ afirmou que o atacante “colocou a recuperação da lesão de lado”.
Até a última quarta-feira, Neymar ainda estava usando muletas em alguns momentos para auxiliar na recuperação da contusão. Em uma foto postada em uma rede social, ele deu adeus ao utensílio, dizendo “até nunca mais”.
Em um camarote em Salvador, ele circulou com uma garrafa de água, embora o comentário era de que ele consumiu bebida alcóolica.
Nesta semana, o jogador já havia postado vídeos em suas redes sociais andando de bicicleta no condomínio fechado onde fica a sua mansão, em Mangaratiba, indicando evolução em sua recuperação.
O craque do PSG já era esperado em Salvador, embora tivesse mantido em sigilo sua agenda. O jogador chegará a Paris a tempo de acompanhar o confronto contra o Manchester United, na Liga dos Campeões, marcado para quarta-feira, dia 6 de março.
Fonte: O Globo