O Razer Invitational LATAM está de volta e recheado de novidades. Além do característico campeonato de Counter-Strike: Global Offensive, a marca de periféricos anunciou outros dois: um de CS:GO feminino e outro de Free Fire. A competição será disputada online e é aberta ao público.
Outra novidade é a inclusão de mais países no campeonato. Além de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, que participaram da edição de 2020, Colômbia e Peru também entraram na disputa. Com isso, o campeonato ficou dividido em três regiões, desta maneira:
- Brasil
- LATAM Norte: Colômbia, México e Peru
- LATAM Sul: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai
As equipes de cada região se enfrentarão por um prêmio total de US$ 15 mil – cerca de R$ 78,6 mil. O valor da premiação inclui valores em dinheiro e também em produtos Razer.
O torneio começará pelas qualificatórias, que terão início em 8 de setembro. Já as finais estão marcadas para acontecer entre 1 e 3 de outubro. As inscrições já estão abertas e vão até 7 de setembro. Para se inscrever, basta entrar em um dos links abaixo:
“Os torneios do Razer Invitational rodaram o mundo em 2020, conquistando os corações dos jogadores e atraindo a atenção de milhões de pessoas. O que começou como uma iniciativa de base, para ajudar a construir nossa comunidade, hoje podemos dizer que é uma competição extremamente esperada e competitiva. O campeonato se tornou um verdadeiro registro da incrível jornada dos esportes eletrônicos e estamos felizes por trazer o Razer Invitational de volta à América Latina, oferecendo um espaço único e de de alto nível para que os jogadores da região transmitam seus espíritos e paixão pelos jogos competitivos”, disse Flo Gutierrez, diretor global de esports da Razer
No Brasil as transmissões de CS:GO acontecerão no YouTube, Facebook, Tiktok e Twitch. Já o Free Fire será transmitido em todas estas plataformas com apenas uma mudança, ao invés da Twitch os fãs poderão acompanhar na Booyah. Além de assistir os campeonatos, os fãs também participarão de sorteios ao vivo e acompanharão conteúdos especiais com influenciadores como Gaules e Nobru.
Fonte: The Enemy