games »

LoL: Campeonato Mundial 2021 deve mudar da China para a Europa



Segundo fontes do site Upcomer, a Riot Games está se preparando para anunciar a mudança da sede do Campeonato Mundial 2021 de League of Legends da China para a Europa (país e cidade a serem confirmadas, assim como a informação original). O motivo seria a dificuldade de viagem para as equipes de produção para a China em meio à pandemia do COVID-19.

Caso a mudança se concretize, os novos horários seriam melhores para a torcida brasileira. O fuso horário de Beijing, capital da China, é +11h em relação ao horário de Brasília, fazendo com que os jogos possam ocorrer durante a madrugada brasileira. Já na Europa, os brasileiros provavelmente ficariam ligados na telinha durante a noite no Brasil, considerando que o fuso horário de Berlim (capital da Alemanha, que sediará o Masters de VALORANT) é +5h em relação ao de Brasília.

Vale lembrar que o último campeonato internacional de LoL e de VALORANT coincidiram o local: Reykjavík, a capital da Islândia, na Europa. A última vez que o Velho Continente recebeu um Mundial de LoL foi em 2019, e na grande final a chinesa FunPlus Phoenix derrotou a equipe da casa, G2 Esports, por 3-0.

Fonte: The Enemy


Comente