O técnico Renato Gaúcho comentou a não utilização do Pedro por mais tempo no empate com o Ceará, por 1 a 1, pelo Brasileiro. Segundo o técnico do Flamengo, não há qualquer determinação da diretoria para que o atleta não seja utilizado por ter se queixado de não ir para as Olimpíadas.

? Eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa boa. Falei que é um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo, futuramente estará na seleção, mas hoje ele joga numa posição que tem o Gabigol ? explicou o técnico.

A suspeita sobre ecos do imbróglio com a CBF foi levantada pelo ex-jogador Roger, comentarista da TV Globo, durante a transmissão.

 ? O Roger foi um grande jogador, mas o feeling dele dessa vez está totalmente errado. Primeiro que o meu time quem escala sou eu e segundo que eu tive uma conversa muito boa com o Pedro e disse que ele vai ter oportunidades ? respondeu Renato.

Pedro de fato não tem ido bem quando é acionadado. E desta vez ficou no banco, mesmo com os desfalques de Arrascaeta e Bruno Henrique. Quando entrou, substituiu Gabigol, no segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro foi a 28 pontos, a nove do Atlético-MG, que lidera.