A boa fase parece não ter fim: a Rensga está na final do 2º split do CBLoL 2021! Com direito a virada, os Cowboys demonstraram resiliência, seguiram a cartilha das ótimas atuações nos playoffs da competição e desbancaram não só favoritismo, quanto também a experiência da paiN Gaming ao vencer a série melhor de cinco (md5) por 3-2. Com isso, a Rensga garantiu a passagem de Goiás diretamente para o Rio de Janeiro, local escolhido para presencialmente receber a decisão do campeonato no dia 4 de setembro.
Na primeira partida, a paiN Gaming fez valer a estratégia por um early game forte e logo abriu uma grande vantagem no ouro, com enorme destaque para CarioK e seu Lee Sin. O caçador, inclusive, se movimentou como quis pelo mapa e indiscutivelmente foi o principal responsável pelo positivo pontapé inicial da equipe, que abriu 1-0 na série.
Por conseguinte, a Rensga se recuperou bem em relação ao protótipo de atropelo que a paiN Gaming introduziu na abertura da série. Os Cowboys conseguiram implementar um estilo de jogo mais característico, com rotas laterais fortes e espaço suficiente para Trigo causar bastante dano nas lutas em grupo. Dito isso, a equipe não teve muitas dificuldades para fechar a partida e, sem grandes sustos, colocou 1-1 no placar.
No terceiro duelo, a Rensga começou melhor em relação à paiN Gaming e aparentava ter as rédeas da partida, dando claros sinais de que conseguiria levar a vantagem inicial até a destruição do Nexus adversário. Os Tradicionais, no entanto, deram a volta por cima a partir de boas execuções em grupo e, impulsionados por ótimas atuações individuais de Robo e brTT, colocaram um pé na final ao fechar o jogo.
Em uma partida completamente frenética, paiN Gaming e Rensga rasgaram todas as previsões de um possível término da série. Isso porque o quarto jogo do confronto ficou completamente aberto para ambos os lados até o momento em que a composição dos Cowboys, com Lucian e Ezreal, chegou ao pico de poder. A partir disso, Trigo e seus companheiros não tomaram conhecimento dos oponentes e levaram tudo para a última disputa.
Do mesmo modo, a partida derradeira da série manteve a imprevisibilidade do jogo anterior, com mais doses de tensão já que valia a vaga na grande decisão. A Rensga, por sua vez, conseguiu ser superior nos pequenos detalhes das grandes lutas e soube aproveitar bem os deslizes da paiN Gaming, que aparentava estar abalada emocionalmente. Os Cowboys, por outro lado, até cometeram alguns erros que quase custaram caro, mas foram letais e fecharam a série em 3-2.
Agora a Rensga aguarda o vencedor de Vorax vs RED Canids, confronto válido pela outra semifinal da competição, que acontecerá às 13h (de Brasília) deste domingo.
Fonte: The Enemy