games »

CBLoL 2021: Rensga vira sobre paiN Gaming e vai à final



A boa fase parece não ter fim: a Rensga está na final do 2º split do CBLoL 2021! Com direito a virada, os Cowboys demonstraram resiliência, seguiram a cartilha das ótimas atuações nos playoffs da competição e desbancaram não só favoritismo, quanto também a experiência da paiN Gaming ao vencer a série melhor de cinco (md5) por 3-2. Com isso, a Rensga garantiu a passagem de Goiás diretamente para o Rio de Janeiro, local escolhido para presencialmente receber a decisão do campeonato no dia 4 de setembro.

Na primeira partida, a paiN Gaming fez valer a estratégia por um early game forte e logo abriu uma grande vantagem no ouro, com enorme destaque para CarioK e seu Lee Sin. O caçador, inclusive, se movimentou como quis pelo mapa e indiscutivelmente foi o principal responsável pelo positivo pontapé inicial da equipe, que abriu 1-0 na série.

Por conseguinte, a Rensga se recuperou bem em relação ao protótipo de atropelo que a paiN Gaming introduziu na abertura da série. Os Cowboys conseguiram implementar um estilo de jogo mais característico, com rotas laterais fortes e espaço suficiente para Trigo causar bastante dano nas lutas em grupo. Dito isso, a equipe não teve muitas dificuldades para fechar a partida e, sem grandes sustos, colocou 1-1 no placar.

No terceiro duelo, a Rensga começou melhor em relação à paiN Gaming e aparentava ter as rédeas da partida, dando claros sinais de que conseguiria levar a vantagem inicial até a destruição do Nexus adversário. Os Tradicionais, no entanto, deram a volta por cima a partir de boas execuções em grupo e, impulsionados por ótimas atuações individuais de Robo e brTT, colocaram um pé na final ao fechar o jogo.

Em uma partida completamente frenética, paiN Gaming e Rensga rasgaram todas as previsões de um possível término da série. Isso porque o quarto jogo do confronto ficou completamente aberto para ambos os lados até o momento em que a composição dos Cowboys, com Lucian e Ezreal, chegou ao pico de poder. A partir disso, Trigo e seus companheiros não tomaram conhecimento dos oponentes e levaram tudo para a última disputa.

Do mesmo modo, a partida derradeira da série manteve a imprevisibilidade do jogo anterior, com mais doses de tensão já que valia a vaga na grande decisão. A Rensga, por sua vez, conseguiu ser superior nos pequenos detalhes das grandes lutas e soube aproveitar bem os deslizes da paiN Gaming, que aparentava estar abalada emocionalmente. Os Cowboys, por outro lado, até cometeram alguns erros que quase custaram caro, mas foram letais e fecharam a série em 3-2.

Agora a Rensga aguarda o vencedor de Vorax vs RED Canids, confronto válido pela outra semifinal da competição, que acontecerá às 13h (de Brasília) deste domingo.

league of legends lol riot games cblol pain gaming rensga rio de janeiro
Chaveamento dos playoffs do 2º split do CBLoL 2021 (Foto: Reprodução/Riot Games)

Fonte: The Enemy


Comente