A eliminação nas quartas de final da Libertadores, diante do Barcelona de Guaiaquil, foi o último ato de Roger Machado à frente do Fluminense. O técnico de 46 anos deixa o clube após decisão do presidente Mário Bittencourt e do diretor de futebol, Paulo Angioni. O anúncio foi feito neste sábado, 21.

Marca importante:Fred se torna o segundo maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

O auxiliar permanente Marcão comandará a equipe contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira. Ainda não há definição se o tricolor irá atrás de um treinador ou manterá o ex-volante como até o fim do ano.

Roger Machado foi contratado pelo Fluminense em fevereiro de 2021 e substituiu o auxiliar-permanente Marcão. Ele deixa o tricolor com 52% de aproveitamento e 44 jogos, onde somou 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O treinador foi vice-campeão do Carioca, eliminado nas quartas de final da Libertadores e está nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, ocupa a 15ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos.

Presidente do Vasco defende trabalho mesmo com resultados ruins: ‘Certeza de que estamos fazendo as coisas certas

O treinador vivia o período de maior pressão desde que chegou ao Fluminense. Apesar de blindado das críticas externas até então, a queda na Libertadores o fez ser constestado internamente. Houve críticas sobre a queda de desempenho da equipe e também quem não acreditasse que o elenco iria evoluir nas mãos do gaúcho de 46 anos.

Volta do público:CBF entrega protocolo às federações e organiza reuniões com cidades e clubes por autorização

Nas redes sociais, as cobranças são antigas, com direito a campanha #ForaRoger estando entre os assuntos mais comentados. A alta cúpula se blindou e não baseou suas decisões por pressões externas, mas decidiu pelo desligamento. Anteriormente, Roger procurava não se deixar afetar por esses movimentos.

Leia também:Diamond League terá Darlan, jamaicanas e volta de Sha’Carri após suspensão por maconha

? Me preocupo internamente em trabalhar, buscar soluções, sabia que seria um jogo importante, o mais importante do ano até esse momento. As pressões externas são inerentes às expectativas de tudo que fizemos na Libertadores até esse momento, em cima da história e do tamanho do clube. Eu não me preocupo com o externo, eu trabalho internamente para levar a campo os atletas na sua melhor forma ? declarou o treinador.

Confira a nota oficial do Fluminense:

“O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).

A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.

O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira”.