O atacante Kenedy, que assinou o contrato de empréstimo com o Flamengo até o meio de 2022, está apto para estrear. Após a assinatura também do rubro-negro e o Chelsea enviar a sua parte da documentação para a negociação ser sacramentada, o atleta foi registado do Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, cabe ao técnico Renato Gaúcho determinar a data para a sua estreia.

Volta do público:CBF entrega protocolo às federações e organiza reuniões com cidades e clubes por autorização

Há prazo suficiente para o jogador ter condições de atuar nas quartas de final da Copa do Brasil, porém, como testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira, ele não poderá atuar contra o Grêmio no jogo do próximo dia 26.

A inscrição nesta fase do torneio se encerra no dia 24. A segunda partida, no Rio, acontece em 15 de setembro. Até lá, o jogador já terá tido tempo de se ambientar e recuperar a forma física por conta dos 10 dias parado em quarentena.

A diretoria rubro-negra trocou minutas contratuais com o Chelsea, com quem fechou o acordo por 12 meses. O Flamengo pagara R$ 3 milhões pelo empréstimo e descontará o valor em caso de compra, estipulada em 10 milhões de euros.