O Brasil terá três representantes nos playoffs do Six Major México 2021. O campeonato de Rainbow Six Siege começou na segunda-feira (16) e a fase de grupos termina nesta quarta-feira (18). Team Liquid, FURIA e hoje (18) à noite a Team oNe garantiram-se nos playoffs. Atual campeão do mundo, o NIP não se classificou e foi o único time brasileiro que ficou para trás.
Entre os brasileiros, o grande destaque foi a Liquid, que jogou pelo Grupo D e perdeu apenas uma das seis partidas que disputou, mesmo fazendo parte de um grupo difícil com TSM, Team Empire e IG. A FURIA estava no Grupo B, desfalcado pela ausência da Knights, e consequentemente disputou apenas quatro jogos. Os Panteras venceram três partidas na prorrogação e perderam apenas uma, mas foi o suficiente para se classificar.
A Team oNe protagonizou uma classificação histórica no Grupo A. Depois de perder os três primeiros jogos, o campeonato ficou difícil, mas não impossível para os Golden Boys. O time de Lagonis venceu três jogos consecutivos e se recuperou na reta final da fase de grupos. A classificação veio no desempate, contra a CYCLOPS, que saiu derrotada e sem a vaga nas quartas de final.
Agora, as equipes aguardam o resultado do último jogo da fase de grupos, disputado entre DarkZero e DAMWON. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs, mas jogam para definir o seed do Grupo C.
Os confrontos das quartas de final que abrem os playoffs serão definidos por seeds. Os jogos serão sorteados e serão disputados com os times que terminaram na primeira colocação (seed 1) enfrentando as equipes que ficaram em segundo lugar (seed 2). As quartas de final e semifinais são disputadas em MD3, com eliminação simples – perdeu, está fora. A grande final será MD5, sem mapa de vantagem para nenhum dos lados.
Os playoffs do Six Major México 2021 começam na sexta-feira (20) e terminam no domingo (22) com a grande final. Veja tudo sobre o campeonato aqui.
Times classificados – Playoffs Six Major México 2021
- Team Liquid (Brasil)
- Team Empire (Europa)
- FURIA (Brasil)
- Spacestation (Estados Unidos)
- BDS (França)
- Team oNe (Brasil)
- DarkZero (Estados Unidos)
- DAMWON (Coreia do Sul)
Fonte: The Enemy