games »

Six Major México: Team oNe faz história e vai aos playoffs; veja classificados



O Brasil terá três representantes nos playoffs do Six Major México 2021. O campeonato de Rainbow Six Siege começou na segunda-feira (16) e a fase de grupos termina nesta quarta-feira (18). Team Liquid, FURIA e hoje (18) à noite a Team oNe garantiram-se nos playoffs. Atual campeão do mundo, o NIP não se classificou e foi o único time brasileiro que ficou para trás. 

Entre os brasileiros, o grande destaque foi a Liquid, que jogou pelo Grupo D e perdeu apenas uma das seis partidas que disputou, mesmo fazendo parte de um grupo difícil com TSM, Team Empire e IG. A FURIA estava no Grupo B, desfalcado pela ausência da Knights, e consequentemente disputou apenas quatro jogos. Os Panteras venceram três partidas na prorrogação e perderam apenas uma, mas foi o suficiente para se classificar. 

A Team oNe protagonizou uma classificação histórica no Grupo A. Depois de perder os três primeiros jogos, o campeonato ficou difícil, mas não impossível para os Golden Boys. O time de Lagonis venceu três jogos consecutivos e se recuperou na reta final da fase de grupos. A classificação veio no desempate, contra a CYCLOPS, que saiu derrotada e sem a vaga nas quartas de final.

Agora, as equipes aguardam o resultado do último jogo da fase de grupos, disputado entre DarkZero e DAMWON. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs, mas jogam para definir o seed do Grupo C

Os confrontos das quartas de final que abrem os playoffs serão definidos por seeds. Os jogos serão sorteados e serão disputados com os times que terminaram na primeira colocação (seed 1) enfrentando as equipes que ficaram em segundo lugar (seed 2). As quartas de final e semifinais são disputadas em MD3, com eliminação simples – perdeu, está fora. A grande final será MD5, sem mapa de vantagem para nenhum dos lados. 

Os playoffs do Six Major México 2021 começam na sexta-feira (20) e terminam no domingo (22) com a grande final. Veja tudo sobre o campeonato aqui.

six major méxico
Formato dos playoffs (Foto: Reprodução/Liquipedia)

Times classificados – Playoffs Six Major México 2021

  • Team Liquid (Brasil)
  • Team Empire (Europa)
  • FURIA (Brasil)
  • Spacestation (Estados Unidos)
  • BDS (França)
  • Team oNe (Brasil)
  • DarkZero (Estados Unidos)
  • DAMWON (Coreia do Sul)

Fonte: The Enemy


Comente