SÃO PAULO ? O governo do estado de São Paulo planeja reabrir ao público os estádios, fechados em razão da pandemia de Covid-19, a partir de 1º de novembro. A declaração foi feita pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:Doria anuncia etapa da Fórmula-1 em São Paulo para dias 6 e 7 de novembro com 100% de público

As partidas de futebol foram suspensas em março de 2020 e retomadas sem público meses depois, situação que se mantém até hoje. Sem dar mais detalhes, Doria afirmou que a entrada de espectadores poderá acontecer mediante protocolos sanitários.

? O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula-1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF ? disse Doria.

O anúncio foi feito após Doria confirmar para os dias 6 e 7 a etapa de São Paulo da Fórmula-1, cancelada em 2020 por causa da pandemia. Com o novo lote de ingressos que passará a ser vendido neste mês, o evento poderá ter 100% de público. O uso de máscara será obrigatório, segundo o governo estadual.

A CBF divulgou na semana passada um protocolo para a retomada de público nos estádios, com obrigatoriedade de vacina ou teste negativo de Covid-19. As orientações poderão ser aplicadas em cidades que tiverem a autorização para a presença nos eventos.