games »

Dead Space Remake: Data de lançamento, plataformas e mais



Uma nova versão do primeiro Dead Space está em desenvolvimento, conforme anunciado recentemente pela Electronic Arts. A recriação seguirá o enredo original, mas trará alterações que prometem tornar a experiência mais adequada para os tempos atuais.

Neste texto, o The Enemy compilou todas as informações disponíveis atualmente a respeito do remake de Dead Space. Atualizaremos esta página conforme novidades forem anunciadas pela EA, portanto, volte sempre que puder para estar bem informado a respeito.

Data de lançamento e preço

Aviso em Dead Space.

A EA ainda não revelou a data exata de lançamento da nova versão de Dead Space, assim como não anunciou o preço. O jogo chegará em 2022, entre os meses de setembro e dezembro, para PlayStation 5, Xbox Series e PC.

História

Nave de Dead Space.

Assim como no jogo original, a história será protagonizada por Isaac Clarke, um engenheiro comum que recebe a tarefa de consertar uma enorme nave espacial, a USG Ishimura. Chegando lá, ele descobre que algo está muito errado.

A tripulação foi massacrada e contaminada por algum tipo de praga alienígena. A namorada de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar da nave. Isaac está sozinho e só conta com algumas ferramentas e habilidades de engenharia para desvendar o mistério horripilante do que aconteceu a bordo da Ishimura.

Preso com criaturas hostis conhecidas como “necromorfos”, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência ? não só contra a maré de horrores na nave como também contra a própria sanidade, prestes a se esgotar.

Gameplay

Isaac em Dead Space.

Em comunicado, a EA relatou que Dead Space está de volta, totalmente reformulado pela Motive Studios para “oferecer uma experiência mais aprofundada e imersiva. Aproveitando toda a potência do motor gráfico Frostbite e dos consoles da próxima geração, o remake confere fidelidade visual e melhorias impressionantes à jogabilidade, ao mesmo tempo que honra o original.”

Em entrevista que consta no site oficial da Electronic Arts, o diretor de arte Mike Yazijian explicou que determinados elementos teriam de ser removidos para que não causassem estranhamento no contexto atual da indústria.

“A principal fonte de inspiração”, disse Yazijian, “é a visão original de Dead Space. Garantimos que estamos seguindo a história, a direção de arte, tudo, por respeito ao jogo original. Estamos aproveitando a oportunidade para eliminar algumas coisas que não funcionam e garantir que o jogo continue relevante para o público moderno ? mas mesmo isso tem que ser feito cirurgicamente.”

Philippe Ducharme, produtor sênior do game, adicionou que “tendo a oportunidade de trabalhar em um jogo como Dead Space, precisamos combinar a inspiração da equipe com a inspiração da comunidade. O que os fãs querem, o que as pessoas esperam do jogo ? queremos ser capazes de igualar isso, entregar o jogo que eles desejam. E o pensamento deles confirmando que fizemos certo? Isso é uma grande inspiração.”

Nitidamente, as mudanças sobre as quais a equipe fala não parecem ser tão profundas em termos de jogabilidade. Quando um jogo de gerações anteriores é recriado, é esperado que algumas otimizações sejam incluídas, o que leva a mudanças, naturalmente. Contudo, o núcleo da experiência deve continuar intacto.

Fonte: The Enemy


Comente