Após uma pequena novela e algumas pendências resolvidas, Jhon Arias será jogador do Fluminense. O meia-atacante colombiano é aguardado no Rio de Janeiro no próximo dia 15 para assinar contrato até 2025 com o tricolor, que terá 50% dos direitos econômicos do atleta.

Apesar de ainda ser oficialmente atleta do Santa Fe, o técnico da equipe colombiana, Harold Rivera, afirmou ao canal “Win Sports?, da Colômbia, que o jogador está fora dos planos. A informação foi divulgada pelo ‘Saudações Tricolores’ e confirmada.

? Jhon Arias sairá da concentração com a seleção e viaja para o Brasil nesta sexta-feira para se juntar ao Fluminense ? disse o treinador.

A princípio, as conversas eram por um empréstimo, mas avançaram para uma aquisição em definitivo. Na fase de grupos da Libertadores, o jogador enfrentou o Fluminense duas vezes jogando pelo clube colombiano.

Caso a negociação seja concluída, no entanto, ele poderá ser inscrito na competição para as fases finais, se o tricolor passar pelo Barcelona de Guayaquil, nas quartas de final.

Além de Nenê, Cazares e Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias chegaria para disputar posição, também como ponta esquerda. Na atual temporada, o colombiano disputou 23 partidas e marcou três gols.

Jhon Arias tem 1,68 e jogava no América de Cali até o fim de 2020. Acertou com o Santa Fe em janeiro deste ano.

Atua preferencialmente pelo lado esquerdo. Acertando, disputará posição, em tese, com Gabriel Teixeira. Também pode jogar centralizado. No último Colombiano, disputou 18 partidas, fez três gols e deu uma assistência. Na Libertadores foram seis jogos, nenhum gol e uma assistência.